Os ventos que chegaram a 110 km/h no fim da tarde de segunda-feira, em Porto Alegre (RS), derrubaram o caminhão de um motorista catarinense na nova ponte do Guaíba. O tombamento foi registrado em vídeo durante o temporal que atingiu a cidade por volta das 17h.
Continua depois da publicidade
O caminhoneiro Osmar João Miranda, de 71 anos, morador de Gaspar, contou à rádio Gaúcha que seguia com destino a Camaquã, pela faixa da esquerda, quando o veículo tombou. Ele ficou preso ...
O caminhoneiro Osmar João Miranda, de 71 anos, morador de Gaspar, contou à rádio Gaúcha que seguia com destino a Camaquã, pela faixa da esquerda, quando o veículo tombou. Ele ficou preso na cabine e sofreu um corte no braço. Após o susto, conseguiu encontrar o celular e ligou para a família em Santa Catarina para avisar que estava bem.
Continua depois da publicidade
Em Santa Catarina, o tempo começa a mudar a partir desta quarta-feira, com previsão de chuva fraca e isolada. Já para quinta e sexta-feira, a expectativa é de chuva mais volumosa, segundo o laboratório de Climatologia da Univali. A tendência é de até 50 mm de chuva na semana, embora ainda sem consenso entre os modelos meteorológicos.
Continua depois da publicidade
O sol deve aparecer todos os dias, com maior presença de nuvens. As temperaturas mínimas ficam entre 20°C e 21°C, e as máximas variam entre 28°C e 33°C até quinta-feira. Já para sexta, sábado e domingo, as mínimas devem oscilar entre 13°C e 16°C, com máximas entre 24°C e 25°C. Os ventos não devem ser tão fortes quanto os registrados no Rio Grande do Sul, mas entre sexta e domingo podem acontecer rajadas acima de 35 km/h.