Medo
Barra Velha registra quatro assaltos em três dias
Numa pizzaria do São Cristóvão, funcionários ficaram sob a mira dos criminosos
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]

Barra Velha sofreu quatro assaltos nos últimos três dias. O primeiro foi na madrugada de domingo, quando um motorista de aplicativo ficou sem seu veículo, um Fiat Uno, roubado em Itajuba. Ainda na noite de domingo, pizzaiolos, entregadores e atendentes de uma pizzaria no bairro São Cristóvão ficaram sob a mira de revólveres, e na segunda, à luz do dia, um mercado da avenida Cirino Cabral, em Itajuba, também foi assaltado. Na madrugada de terça, outro motorista ficou sem o carro.
Na primeira ocorrência, o motorista de aplicativo teve o seu Fiat Uno, placa MKU1H11, preto, roubado por quatro assaltantes. O quarteto, que estava num bailão perto da praça Horácio Martins, no bairro São Cristóvão, solicitou a corrida de mentirinha. Os ladrões foram com o motorista até Itajuba, onde anunciaram o assalto. O trabalhador não reagiu, pois os bandidos poderiam estar armados. Eles fugiram pela rua Cirino Cabral, que é via de ligação com a BR 101.
Continua depois da publicidade
O roubo da pizzaria também rendeu medo e apreensão. A ocorrência foi registrada na rua João Espíndola, onde a pizzaria foi invadida por dois assaltantes armados por volta das 21h30 – crime registrado pelas câmeras de segurança em dois ângulos.
Os entregadores foram jogados no chão e as atendentes e pizzaiolos ficaram sob a mira dos bandidos. O valor levado não foi divulgado, e os celulares dos funcionários também foram roubados. Os criminosos chegaram ao local num Gol prata.
Continua depois da publicidade
Na tarde de segunda, um suspeito entrou num mercado da avenida Cirino Cabral, via comercial do bairro Itajuba. Ele desembarcou da moto, pediu cinco carteiras de cigarro e ao distrair a atendente, tirou uma arma na mochila e exigiu o dinheiro do caixa.
Já por volta das 4h de terça, um motorista foi rendido por bandidos em duas motocicletas. Armados, eles fecharam o carro na avenida Itajuba, anunciaram o assalto e fugiram com o veículo. Os PMs fizeram rondas e acharam o carro abandonado às 8h de terça. Os bandidos ainda não foram presos.
A comunidade pede mais segurança. Barra Velha recebeu na semana passada oito novos PMs para seu efetivo.