Que emoção!
Marcílio vira no fim contra o Figueirense e se classifica
Marinheiro venceu por 2 a 1 no Gigantão das Avenidas
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O torcedor do Marcílio Dias viveu um teste de cardíaco na tarde deste sábado, no Gigantão das Avenidas. O Marinheiro virou nos minutos finais para cima do Figueirense por 2 a 1, com dois gols de Geovany, e se classificou para as quartas de final no Campeonato Catarinense. O Marinheiro vai enfrentar o Santa Catarina na próxima fase, em jogo único, em Rio do Sul.
O Marinheiro ficou com a sétima colocação, com 15 pontos, enquanto o Santa Catarina se classificou em segundo lugar com 19 pontos após vencer o Concórdia por 3 a 0. Já o Figueira acabou na sexta posição, com 15 pontos, e vai fazer o clássico na Ressacada com o Avaí nas quartas de final.
Continua depois da publicidade
O jogo
O torcedor que lotou o Gigantão comemorou logo aos 2 minutos quando o árbitro Cinésio Mendes Júnior marcou pênalti no empurrão do zagueiro em João Carlos dentro da área. Porém, a alegria durou apenas alguns segundos. O bandeirinha chamou o juiz e assinalou impedimento do atacante do Marcílio Dias, anulando a penalidade.
O Marinheiro teve comando das ações ofensivas, mas com dificuldades de finalizar. Na melhor chance, aos 22 minutos, Felipe Santos cruzou da direita e Geovany entrou livre pela esquerda, mas cabeceou na rede pelo lado de fora.
Continua depois da publicidade
O Figueira tentava ameaçar nos contra-ataques e foi em uma jogada rápida pela esquerda que o gol saiu. Aos 38, Samuel cruzou da esquerda e achou Reifit livre na área. O atacante alvinegro bateu bonito no ângulo para fazer 1 a 0.
No intervalo o técnico Cristian de Souza promoveu as entradas dos atacantes Modesto e Poffo, mas as trocas não deram muito resultado. O Figueirense dominava a partida, mas não também não criava chances de gol. Na primeira jogada de perigo do Marcílio no segundo tempo, Victor Guilherme lançou Geovany na cara do gol, ele driblou o goleiro e tocou pro gol vazio. Seria o empate, mas um desvio em Modesto no caminho colocou o atacante em impedimento e o lance foi anulado.
A entrada de Levi no meio, no lugar de Juninho Tardelli, foi decisiva para a mudança no jogo. Aos 34 minutos, Levi lançou Victor Guilherme pela direita, ele aproveitou a indecisão do goleiro Fabrício e do lateral Samuel, e levantou a bola para Geovany tocar de cabeça para encobrir o zagueiro Ligger e empatar a partida.
O resultado já livrava o risco do rebaixamento do Marinheiro, mas ainda faltava a virada para buscar a classificação. Aos 41, Levi deu belo lançamento para Geovany nas costas da zaga. Ele entrou cara a cara com o goleiro e tocou no canto para fazer 2 a 1 e explodir de alegria o Gigantão. Até os minutos finais, o Marcílio soube se defender e segurou o resultado para comemorar a vaga nas quartas.