DE OLHO EM SC!
Shein aposta na região para acelerar crescimento
Empresa quer ampliar parcerias locais e impulsionar economia catarinense
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]

Santa Catarina está no centro dos planos da Shein para crescer no Brasil. A gigante do varejo quer cadastrar mil novos vendedores no estado até março, dobrando o número atual e reforçando a importância da região para sua operação.
Blumenau e Brusque, polos têxteis conhecidos, estão entre as cidades prioritárias, junto com Florianópolis, Joinville e Itajaí. A empresa, que já tem 30 mil vendedores no Brasil, quer chegar a 50 mil até o fim do ano. A plataforma vende roupas, calçados e decoração, além de incluir livros e alimentos em breve.
Continua depois da publicidade
O plano de expansão, que começa por Santa Catarina no primeiro trimestre, também vai contemplar Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. A iniciativa vai permitir que vendedores locais dessas regiões disponibilizem seus produtos no marketplace da empresa, seguindo o modelo de crescimento aplicado em 2024, quando a plataforma se expandiu para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
Com mais de 50 milhões de usuários no Brasil, a Shein aposta na força do comércio catarinense para crescer. Desde 2022, a empresa investiu US$ 300 milhões e gerou 3,5 mil empregos. Até 2026, quer que 85% das vendas venham de fornecedores nacionais, fortalecendo ainda mais o mercado local.
Continua depois da publicidade