Moradores do bairro Estaleirinho, na região das praias agrestes de Balneário Camboriú, denunciaram em vídeo o vazamento de esgoto na rua Miguel de Aviz, na tarde de domingo.
Continua depois da publicidade
No vídeo, o denunciante afirma que o esgoto que retornou para a rua vem das casas recentemente conectadas à nova rede coletora. A falha no bombeamento estaria causando o problema. “O cheiro aqui ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
No vídeo, o denunciante afirma que o esgoto que retornou para a rua vem das casas recentemente conectadas à nova rede coletora. A falha no bombeamento estaria causando o problema. “O cheiro aqui é impressionante, é nauseante para quem não está acostumado, imagina para essas pessoas que moram aqui. Esses moradores estão tendo que conviver diretamente com o esgoto na porta de suas casas...”, lamentou.
Continua depois da publicidade
“O esgoto vazando todinho e, obviamente, não é só o esgoto dessas pessoas, mas de toda a rede. O Estaleirinho pede socorro. Isso aqui é uma irresponsabilidade, é muito descaso...”, criticou.
Continua depois da publicidade
Em nota oficial, a Emasa informou que o problema foi causado por uma falha no fornecimento de energia elétrica, que afeta a estação elevatória de esgoto responsável pela região. A elevatória está operando com apenas duas fases de energia, comprometendo o funcionamento adequado do sistema.
A Emasa afirmou que está tomando medidas para resolver a situação, mas a instabilidade no fornecimento elétrico tem dificultado as ações. Segundo a empresa, estão em contato constante com a Celesc para buscar uma solução definitiva para o restabelecimento completo da energia na elevatória.
A concessionária também reconheceu a necessidade de instalar geradores em todas as elevatórias de esgoto da cidade para evitar situações como essa. A medida visa garantir o funcionamento contínuo do sistema, mesmo durante interrupções no fornecimento de energia elétrica. Equipes da Emasa estão no local e fizeram a lavação da rua para tentar minimizar o fedor.