ITAJAÍ
Trabalhador morre em obra da Lotisa na Brava
Vítima tinha 49 anos e trabalhava para uma empresa terceirizada
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O trabalhador Dirceu Roberto de Moraes, de 49 anos, é a vítima fatal do acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira no condomínio Torres da Brava, da Lotisa Empreendimentos, na Praia Brava, em Itajaí.
Diferente do que foi informado inicialmente, Dirceu não caiu no fosso do elevador interno do prédio, mas nos fundos do prédio em construção. A queda de uma altura de 50 metros terminou com o choque do corpo com a estrutura do elevador de serviços, na parte externa do prédio.
O acidente foi por volta das 9 horas e os bombeiros levaram duas horas para retirar o corpo de Dirceu do local.
Dirceu prestava serviços à Lotisa por meio de uma empresa terceirizada. Ele trabalhava como auxiliar de pedreiro há pouco mais de dois meses. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas, e a polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
Em nota, a Lotisa informou que, juntamente com a empresa terceirizada, está prestando total apoio à família de Dirceu e acompanhando todas as providências legais e operacionais relacionadas ao ocorrido.
“A segurança e o bem-estar de todos os colaboradores envolvidos nas obras são prioridade absoluta para a Lotisa, que desenvolve programas contínuos de prevenção a acidentes e segurança no trabalho”, informou a construtora.
A Lotisa afirma que todas as obras em andamento possuem o selo 'Obra mais segura', com certificação emitida pelo Sesi/Fiesc. “A Lotisa expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e reafirma seu compromisso com a segurança no trabalho”, concluiu a nota.