ILHOTA
Bebê se afoga na piscina de casa
Resgate do pequeno mobilizou bombeiros voluntários e helicóptero Arcanjo
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Mais um caso de afogamento envolvendo criança foi registrado em Ilhota nos primeiros dias de 2025. Na manhã de segunda-feira, um bebê de um ano e nove meses se afogou ao cair na piscina de sua casa, na rua Fortunato Zancanela.
A mãe conseguiu retirar o pequeno da água e acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários. No local, os socorristas encontraram o menino com grande quantidade de secreção nas vias aéreas. O estado do bebê foi classificado como grau três de afogamento, considerado grave.
O helicóptero Arcanjo 3 foi acionado para auxiliar no resgate. O menino foi encaminhado ao hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, para passar por avaliação médica. Não há atualização do estado de saúde dele.
Dicas aos pais
Os bombeiros destacaram que este é o segundo caso de afogamento de crianças menores de dois anos na cidade em 2025. Eles alertam os pais e responsáveis para redobrar a atenção em áreas com piscinas, principalmente nesta época do ano quando o calor intensifica o uso dessas estruturas.
Os bomberios comentam que crianças são curiosas e rápidas. Por isso, os pais devem ter vigilância constante sobre elas. Também é importante instalar cercas de proteção ao redor das piscinas, usar telas ou capas e manter portões trancados.