Barra Velha
Casa é destruída pelas chamas e bebê de um mês é resgatada
Família é carente e precisa de alimentos, itens de higiene e roupas para a menina
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
Uma família de Barra Velha com uma bebezinha de um mês precisa urgentemente do auxílio da comunidade local e regional após ter sua casa destruída pelo fogo na tarde desde domingo, na localidade da Figueirinha, região de maior vulnerabilidade social do município.
A casinha queimou rapidamente, logo no início da tarde, a dois dias da véspera de Natal. O casal Cícero Eridilson Silva Pereira e sua esposa Luciana estava no móvel – eles conseguiram sair por volta de 13h, com a roupa do corpo, além de salvar a bebezinha. Estão abalados e abrigados na casa de vizinhos.
As fotos mostram o local destruído – móveis, roupas, eletrodomésticos, objetos em geral, foi tudo consumido pelas chamas. O que mais entristece na foto é o bercinho branco da menina, todo queimado. O fogo foi praticamente todo apagado pela comunidade - que reclamou da demora da chegada dos bombeiros.
A comunidade da Figueirinha está ajudando como pode – mas agora, o casal precisa desde roupas até alimentos. Cícero garante seu sustento como vendedor ambulante. Uma avaliação inicial apontou que a casa poderá ser ocupada novamente – a parte mais destruída foi o telhado.
Para tanto, eles precisam de doações de madeiras, folhas de eternit e fiação elétrica, além de pregos e outros materiais de construção miúdos, para poder voltar ao local. Roupinhas, alimentos e utensílios de bebê também são bem-vindos.
A vizinha Dona Aparecida deixou à disposição o whatsapp (47) 8852-6254 para informações e doações. Há ainda o pix através do CPF do pai da bebê, na chave 07163663390, em nome de Cicero Eridilson Silva Pereira. Segundo ela, a suspeita é que houve um curto-circuito a partir do telhado, pois a cobertura foi a primeira a cair pela força das chamas.