O Barra promove na próxima semana a terceira edição da Copa Limonta, torneio da categoria sub-15, realizado no Centro de Treinamentos do próprio Pescador. Neste ano, o evento dobrou o número de clubes e contará com oito participantes. As principais novidades são os estrangeiros Hoffenheim (Alemanha) e Albion (Uruguai).
Continua depois da publicidade
A partida de abertura do torneio será entre o anfitrião e o Hoffenheim, parceiro de investimento do Barra, às 9h da próxima terça-feira. Os jogos acontecem já no novo CT do Barra, no bairro ...
A partida de abertura do torneio será entre o anfitrião e o Hoffenheim, parceiro de investimento do Barra, às 9h da próxima terça-feira. Os jogos acontecem já no novo CT do Barra, no bairro Canhanduba, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
As oito equipes estão divididas em dois grupos, que vão se enfrentar entre si na primeira fase. O grupo A tem Barra, Botafogo, Coritiba e Hoffenheim, enquanto o grupo B é formado por Albion, Athletico-PR, Avaí e Internacional.
Para que todos os times façam cinco jogos, os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais do grupo ouro, enquanto os terceiros e quartos colocados fazem o mata-mata do grupo prata. As finais e disputas de terceiro lugar de ouro e prata vão acontecer no domingo, dia 8.
Continua depois da publicidade
Paranaenses dominam
Apenas clubes paranaenses já conquistaram a Copa Limonta. Na primeira edição, em 2022, o Coritiba foi o campeão. Já 2023, na segunda edição, o Athletico-PR levantou a taça.
“A Copa Limonta é idealizada pelo presidente Bene (do Barra) junto a nossa principal fornecedora de gramados sintéticos, que é a Limonta. Inicialmente, tem um caráter mais amistoso, para complementar o calendário da categoria sub-15, que atuava apenas no Campeonato Catarinense.
Após dois anos neste formato, tivemos a visão de ampliar a copa para se tornar um marco no calendário nacional da categoria sub-15. Além de duplicar o número de clubes, teremos pela primeira vez dois clubes internacionais, um europeu e um sul-americano”, comenta Giordano Piffero, organizador da competição.