Uma mulher foi vítima de um golpe ao vender seu videogame pela internet, recebendo um comprovante de pagamento falso. Um homem e um adolescente são acusados do crime e foram detidos na noite de terça-feira.
A Polícia Militar foi acionada pela vítima por volta das 19h30, no bairro São Vicente. Uma mulher relatou que fez uma venda de videogame por um aplicativo de compra e venda, e que um motoboy foi ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A Polícia Militar foi acionada pela vítima por volta das 19h30, no bairro São Vicente. Uma mulher relatou que fez uma venda de videogame por um aplicativo de compra e venda, e que um motoboy foi até sua casa para retirar o equipamento. Ela só percebeu o golpe depois.
De acordo com a PM, esse tipo de golpe é comum: os criminosos simulam uma compra com comprovantes falsos e pagam um terceiro para buscar o produto.
Os policiais identificaram o responsável pelo pagamento do frete ao motoboy, que não tinha envolvimento com o crime. Durante a ação, um homem de 23 anos e um adolescente de 17 anos foram localizados no endereço do golpista.
Na casa, foram apreendidos o videogame da vítima, além de outras mercadorias eletrônicas de golpes: dois videogames, quatro notebooks, uma central multimídia automotiva, três celulares, um relógio smartwatch, uma maquininha de cartão e R$ 139 em dinheiro.
O adolescente seria o responsável por receber os produtos. Além dos itens apreendidos, ele teria recebido outros sete eletrônicos. A dupla foi detida e encaminhada à Central de Plantão Policial.