MÚSICA NA CAPITAL
No finde: final do festival sertanejo terá Michel Teló e Camerata Florianópolis
Evento gratuito será no trapiche da Beira Mar Norte
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
O trapiche da Beira Mar Norte, em Floripa, será o cenário de um show especial para os fãs de música sertaneja, no próximo domingo, 10 de novembro. O cantor Michel Teló e a Camerata Florianópolis farão uma apresentação gratuita que marca a final do “Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo”.
O festival percorreu diversas regiões catarinenses em busca de novos talentos da música sertaneja e agora celebra o encerramento com um grande show.
A final contará com 19 competidores: seis na categoria infantil e 13 na categoria adulta.
Com um repertório recheado de sucessos, Teló, acompanhado pelos arranjos da Camerata Florianópolis sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, promete uma fusão emocionante entre os clássicos do sertanejo e a sofisticação orquestral.
“Estamos muito felizes em apresentar esse espetáculo ao ar livre, em um dos pontos mais bonitos de Florianópolis, e com a presença de um artista tão querido pelo público brasileiro como o Michel Teló. Esse é um momento para unir pessoas e celebrar a música de uma forma inovadora e inclusiva”, destaca o maestro Della Rocca.
A programação da final começa às 17h com a apresentação dos finalistas de várias regiões do estado. Os critérios de avaliação incluem técnica vocal, afinação, dicção e presença de palco. Às 20h, Teló e Camerata assumem o palco para encerrar o evento com um show memorável, gratuito e ao ar livre.
Além do título do festival, o vencedor vai levar um prêmio de R$ 20 mil e terá a oportunidade de se apresentar com a Camerata Florianópolis na temporada 2024/2025. “Sabemos como um empurrãozinho pode ser importante para nos ajudar a correr atrás e realizar os nossos sonhos. É isso que o projeto Santa Catarina Canta faz. Nós fomos procurar em todas as regiões catarinenses aquela joia rara escondida e agora ela tem a oportunidade de mostrar para o estado inteiro seu talento”, conclui o governador Jorginho Mello.