PROJETO SOCIAL
Programa leva empreendedorismo para comunidades periféricas em Itajaí
Inscrição rola só até esta segunda-feira, pelo WhatsApp
João Batista [editores@diarinho.com.br]
Moradores de comunidades periféricas de Itajaí tem oportunidade de receber treinamento e capacitação gratuitos pra começar a empreender ou dar um “empurrãozinho” num pequeno negócio já existente. Essa é a ideia do Dom Bosco Social Lab, projeto do Sebrae/SC com o Parque Dom Bosco, braço social da rede salesiana de educação.
As inscrições estão abertas até esta segunda-feira. O programa é gratuito e oferece capacitação para novos empreendedores das áreas atendidas pelo Parque Dom Bosco. O treinamento terá duração de 10 semanas para até 20 propostas de negócio. Podem participar pessoas que tem uma ideia de negócio, que estejam começando um novo negócio, que queiram formalizar um pequeno negócio informal ou que já tenham um negócio formalizado e buscam crescer.
O objetivo do programa é fortalecer a economia local a partir da oferta de ferramentas e suporte técnico para que as ideias ganhem estrutura e viabilidade no mercado. Os projetos selecionados passarão por uma série de atividades práticas, incluindo oficinas de empreendedorismo e mentorias com especialistas.
Os participantes terão atividades semanais, com encontros presenciais e virtuais. As aulas incluem temas como planejamento de negócios, gestão de tempo, marketing e administração financeira, além de desenvolvimento pessoal e socioemocional.
Não é necessário ter experiência prévia em empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp, no número (48) 99132-8760. Os resultados serão divulgados já nesta terça-feira. As atividades do programa irão de 30 de outubro a 27 de janeiro.