CORDEIROS
Carga de aço tomba em ciclovia do parque náutico
Uma das pistas da avenida ficou interrompida por cinco horas
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Uma carga de vergalhões de aço pendeu e desabou de um caminhão Scania por volta das 11h de sexta-feira. A queda foi em cima da ciclovia do parque Náutico Odílio Garcia, que margeia parte da avenida Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Apesar do susto, o carregamento não atingiu ninguém.
O motorista, que preferiu não se identificar, contou ao DIARINHO que pegou a carga em uma empresa na Barra do Rio e levaria para Biguaçu, na Grande Florianópolis. Na curva, em frente à Euro Náutica, os vergalhões penderam e tombaram em cima da ciclovia.
No momento do acidente, a via para ciclistas e pedestres estava vazia. Um homem pescava na escadaria do parque náutico e, apesar do barulho, continuou tranquilamente, tentando fiscar peixes com a vara e anzol. “Isso aqui é sempre cheio de gente; eu já agradeço a Deus por não ter acertado ninguém”, desabafou o motorista.
Esse seria o segundo carregamento da semana entre Itajaí e Biguaçu feito pelo motorista. Ele explicou que ficou com o prejuízo de ter danificado a lateral do caminhão e não faz ideia de quanto sairá o conserto. “O pessoal acha que a gente derruba carga porque quer. Eu avisei que a amarração estava um pouco solta, a carga movimentou e tombou”, relatou.
A Codetran foi acionada e sinalizou o local do acidente, interditando uma das faixas da avenida Reinaldo Schmithausen, no sentido centro-bairro. Ao meio-dia, houve filas no local.
O motorista chamou outro caminhão para recolher a carga derrubada. A retirada iniciou por volta das 13h30 e só foi concluída perto das 16h.