Denúncia em Itajaí
Parque do Agricultor está abandonado
Buracos, cercas caídas e pneus antigos estão espalhados no local, conta denunciante
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O Parque do Agricultor, conhecido por receber a tradicional Festa do Colono, de Itajaí, está em estado de abandono, segundo denúncias. Em 2024, a festa foi cancelada por falta de verba e, desde então, a situação do local vem se deteriorando.
De acordo com os denunciantes, há madeiras espalhadas, buracos, cercas caídas e pneus antigos acumulando água, o que aumenta o risco de proliferação de doenças como a dengue.
Silva, pedreiro que trabalha na região, relatou que caminhões e tratores estão sendo usados para serviços pessoais, e que madeiras e lenha estariam sendo levadas por funcionários da prefeitura. “No ano da última festa, o parque estava todo arrumado, lindo e organizado. Além de cancelarem a festa, que gerava empregos temporários e verba para a manutenção do local, o parque está abandonado desde o início das campanhas políticas”, lamentou.
A secretaria de Agricultura esclareceu que os cochos brancos que aparecem na foto enviada ao jornal estão sendo desmontados para o evento “Desbravadores”, que reunirá 2400 crianças no parque neste fim de semana. Os materiais ficarão guardados e podem ser reutilizados no próximo ano.
Já em relação aos pneus, a secretaria informa que o depósito foi destelhado pela última chuva. Para que os pneus não fiquem a céu aberto, eles foram removidos para a lateral e serão guardados em contêineres.