Internacional
Presidente do Conselho da Uniavan está em missão na Europa
Comitiva brasileira visita as melhores universidades do Reino Unido
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Mohamad Abou Wadi, presidente do Conselho de Administração da Uniavan e CEO do Grupo Kefraya, está no Reino Unido visitando algumas das principais universidades do mundo.
Mohamad integra a delegação da 6ª ABMES Internacional – United Kingdom Experience -, composta por representantes de mantenedoras de universidades brasileiras de ensino superior, que buscam parcerias nas áreas de negócios, medicina, engenharia, inteligência artificial e tecnologias.
A missão internacional deve estabelecer parcerias entre as melhores universidades do mundo e o ecossistema educacional brasileiro, proporcionando aos alunos acesso à internacionalização e globalização. A visita começou pela Imperial College Business School, em Londres, que é referência mundial, especialmente na área da saúde.
“Estamos especificamente na Business School do Imperial College. Já no primeiro insight aprendi muito. Eles são especialistas em saúde, uma referência com uma educação centenária. Desenvolveram uma business school voltada para a área da saúde, permitindo que eles próprios empreendam e gerem grandes negócios com o que desenvolveram. Isso é uma estratégia fundamental e de excelência, que vejo como uma projeção para manter a longevidade da educação e melhor preparar os alunos”, comentou Mohamad.
Missão de 10 dias
A missão internacional começou na última segunda-feira e terá duração de 10 dias, com visitas às universidades de Liverpool, Londres, Imperial College, além de Oxford e Cambridge, respectivamente a primeira e a quarta melhores do mundo. “Essa é a sexta missão internacional que a ABMES realiza, já tendo passado por Rússia, Israel, Portugal, Canadá e, agora, Inglaterra. O objetivo é visitar sempre as melhores instituições para trazer o que há de melhor no ensino para a educação brasileira, firmando convênios, parcerias e intercâmbios internacionais para o ecossistema educacional brasileiro”, explicou Mohamad.
O presidente do Conselho de Administração da Uniavan ressalta que as universidades brasileiras buscam convênios e parcerias internacionais para que os alunos possam estudar no exterior, tanto na graduação quanto na pós-graduação. “Faço parte dessa delegação internacional para representar nossas universidades de Santa Catarina e o nosso ecossistema de educação. Faço questão de participar dessas missões para trazer o que há de melhor para os alunos do nosso país, e dessa vez estamos visitando as principais universidades da Inglaterra”, adiantou.