ITAJAÍ
Pacientes do Pequeno Anjo recebem visita dos Heróis do Bem
Grupo voluntário veio pela primeira vez a SC para trazer alegria e ajudar na recuperação das crianças
Ana Júlia Kamchen [editores@diarinho.com.br]
Os pacientes do Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA) receberam uma “super” visita nesta terça-feira. No meio da tarde, o Homem-Aranha, Deadpool, Capitão Jack Sparrow e Dr. Alan Grant, do Jurassic Park, surpreenderam as crianças.
O grupo Heróis do Bem, de São Paulo, veio a Santa Catarina para trazer sorrisos, brincar com o imaginário e contribuir para a recuperação dos pequenos.
A surpresa faz parte da programação do mês das crianças no hospital. “Nossos pequeninos merecem todo o carinho e amor nesse momento delicado”, explicou Jurema Gontarski, diretora do Centro de Desenvolvimento Institucional.
Além da visita especial, os pacientes foram presenteados com o “kit de herói para herói”, com desenhos para colorir, revistas em quadrinhos e giz de cera.
O dr. Alan Grant, especialista em dinossauros, entregou às crianças minidinossauros de presente.
O grupo, que atua de forma totalmente voluntária, veio ao estado com o apoio do casal de patrocinadores Roberta Liska e Eduardo Plettes, de Balneário Camboriú.
“Nós temos dois filhos e na nossa família há muitas crianças. Queremos que as crianças daqui e da Amor pra Down sintam a mesma alegria que nossos filhos têm. Pensamos em proporcionar um pouco de diversão”, explicou Roberta.
Na segunda-feira, os heróis participaram de um café da tarde com as crianças da ONG Amor pra Down, em Balneário Camboriú. Já na manhã de terça, o time visitou o hospital Infantil dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville.
Com a passagem pelo Pequeno Anjo, os Heróis do Bem encerraram sua viagem em Santa Catarina.
Heróis do Bem
O grupo foi criado em agosto de 2016 por Rogério Ferroni, representante comercial. Inicialmente, Ferroni interpretava o Capitão América, mas hoje intercala personagens como dr. Alan Grant e o Caça-Fantasmas. “Minha esposa perdeu três bebês durante a gestação e, ao descer do centro cirúrgico pela última vez, vi um menino tomando soro em uma cadeira de rodas e me lembrei do Capitão América. Decidi ser o melhor Capitão América para as crianças com câncer e portadoras de necessidades especiais internadas. Desde então, não parei mais”, relatou Ferroni.
O grupo realiza cerca de oito ações mensais em hospitais como Sírio-Libanês, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci) e Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD). Mais informações podem ser encontradas no Instagram (@heroisdobem).