O prefeito eleito de Itajaí, Robison Coelho (PL), deve começar a discutir nesta semana a formação do novo governo municipal. Segundo a assessoria, Robison não conversou com ninguém antes da campanha, seja com partidos ou pessoas, sobre a montagem da gestão, o que é previsto a partir de agora, com a vitória nas urnas.
Robison foi eleito com 63.476 votos, representando 50,66% dos eleitores. Osmar Teixeira (PSD), conquistou 42.666 votos (34,05%) e Carlos Chiodini (MDB) teve 18.828 votos (15,03%). Por ...
Robison foi eleito com 63.476 votos, representando 50,66% dos eleitores. Osmar Teixeira (PSD), conquistou 42.666 votos (34,05%) e Carlos Chiodini (MDB) teve 18.828 votos (15,03%). Por último, ficou Fabiano Silva (DC), 332 votos (0,26%). Até o momento, Osmar, Márcio “Dedé” e Chiodini se manifestaram sobre o resultado das urnas.
Em postagem ainda na noite de domingo, Osmar agradeceu o apoio dos eleitores, destacando que “foi feita a vontade de Deus”. “Já entrei em contato com o prefeito eleito, Robison Coelho, desejando boa sorte e sucesso nesta jornada, e nós estamos à disposição de Itajaí. Vou continuar batalhando por esta cidade no rádio e na televisão como a gente sempre fez”, comentou.
Atual vereador, Osmar é um dos 10 parlamentares da Câmara que deixarão o legislativo em 2025. Entre os que concorreram na disputa majoritária, vão deixar a casa o candidato a vice-prefeito na chapa de Osmar, Marcelo Werner (Republicanos), Márcio “Dedé” (UB), vice-prefeito na chapa com Carlos Chiodini (MDB), e o vice-prefeito eleito, Rubens Angioletti (PL).
Dedé, vereador licenciado, também se manifestou nas redes sociais agradecendo a votação e parabenizando o prefeito eleito. Segundo ele, “é momento de respeitar a vontade do povo”. “Parabenizo o prefeito eleito Robison Coelho e o vice Rubens Angioletti. Desejo um bom trabalho por nossa amada Itajaí. Eu, Márcio Dedé, continuarei trabalhando por nossa gente e pelo crescimento da nossa cidade”, postou. No final da tarde de segunda, Chiodini publicou um agradecimento em seu Instagram. “Obrigado, Itajaí! Gratidão e carinho a todos vocês que estiveram junto com a gente nesta caminhada!”, escreveu, sem parabenizar os candidatos vencedores da eleição.
Na Câmara, o prefeito eleito conquistou uma base de oito vereadores – seis do PL, um do PP e outro do PSDB, partidos que integraram a coligação. O número não garante maioria, com nove vereadores de partidos concorrentes na campanha, o que vai depender de articulação com possíveis aliados pra garantir a governabilidade. As discussões devem iniciar com as conversas pra formação do governo.
Classe empresarial
Em nota institucional, a Associação Empresarial (ACII) se colocou à disposição pra ajudar a nova gestão. A entidade destacou que Itajaí terá um novo prefeito após 28 anos de alternância entre duas forças políticas e lembrou que, no processo eleitoral, Robison e Rubens estiveram entre os candidatos sabatinados pela ACII. Além de responderem aos questionamentos, eles assinaram o Termo de Compromisso com as entidades de classe. “Desejamos muito sucesso aos novos governantes. Os desafios são muitos para a construção da Itajaí do futuro. Que não lhes falte serenidade e sabedoria na condução dos destinos da nossa cidade. A Associação Empresarial de Itajaí estará sempre à disposição para contribuir, da maneira que for necessária, com a nova administração”, informou.
Nova composição da Câmara de Vereadores de Itajaí
(Por partido)
PL
Adão Bittencourt
Victor Nascimento
Pedrão Molleri
Fernando Pegorini
Calinho Bombeiro
Liliane Fontenelle
PP
Maurílio Moraes
PSDB
Anna Carolina
MDB
Bruno da Saúde
Vanderley Dalmolin
Leandro do Nadar
PDT
Renata Narcizo
Hilda Deola
PRD
Cristiano Klaus Fischer
PSD
Otto da Farmácia
UNIÃO
Xande Celular
REPUBLICANOS
Beto Cunha