O governador Jorginho Mello (PL) assinou a ordem de serviço para a duplicação da rodovia Antônio Heil (SC 486), em Itajaí. A obra, aguardada há mais de 15 anos, é vista como solução para o trânsito intenso na ligação entre Itajaí e Brusque. O projeto inclui a construção de uma nova ponte sobre o rio Canhanduba II e dois viadutos, além de melhorias de pavimentação, drenagem e sinalização.
A duplicação abrange um trecho de 1300 metros, considerado um dos principais gargalos logísticos da região. Com investimento de R$ 60,4 milhões, a obra faz parte do programa Estrada Boa ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A duplicação abrange um trecho de 1300 metros, considerado um dos principais gargalos logísticos da região. Com investimento de R$ 60,4 milhões, a obra faz parte do programa Estrada Boa, do governo de Santa Catarina.
Apesar do foco na obra da Antônio Heil, o governador também mencionou a necessidade de duplicar a BR 101 e sugeriu a criação de um novo contorno viário que ligue Biguaçu a Joinville.
Hidrovia do Itajaí-açu
O governador Jorginho Mello (PL) também assinou a ordem de serviço para os estudos que vão resultar na elaboração do projeto de dragagem da hidrovia do rio Itajaí-açu, a montante dos terminais portuários de Itajaí e Navegantes.
O objetivo é ampliar o canal navegável melhorando o acesso aos Terminais de Uso privado (TUPs) e estaleiros que ficam rio acima.
Os estudos serão viabilizados pela Acquaplan Tecnologia e Consultoria Ambiental, que venceu o processo licitatório, que incluem licenciamento ambiental, levantamentos hidrográficos, oceanografia operacional, modelagem numérica, sistemas de gestão ambiental e simulação de manobras de navios.