Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos, foi morta a facadas pelo irmão, de 39, em Gravatal, no sul de Santa Catarina. Segundo a investigação, os irmãos brigavam há anos pela divisão de uma herança, e esse foi o motivo da discussão que resultou na morte da dentista na última quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Moradora de Tubarão, Isabel foi até Gravatal levar um bolo de aniversário para a mãe, que completaria 73 anos no dia seguinte. Por volta das 16h, o irmão a atacou com uma faca, na frente ...
Moradora de Tubarão, Isabel foi até Gravatal levar um bolo de aniversário para a mãe, que completaria 73 anos no dia seguinte. Por volta das 16h, o irmão a atacou com uma faca, na frente da mãe deles.
Continua depois da publicidade
Isabel tentou fugir, mas acabou morrendo ainda na casa da mãe. Ela estava grávida e, de acordo com a polícia, planejava contar a novidade à mãe e tentar uma reconciliação familiar.
O irmão de Isabel, que morava com a mãe, fugiu logo após o crime. Ele se entregou na delegacia 30 horas depois do início das buscas. Durante o depoimento, ele permaneceu em silêncio.
Continua depois da publicidade
A disputa pela herança entre os irmãos era antiga e, segundo a polícia, vários boletins de ocorrência foram registrados devido às desavenças.
A informação de que Isabel estava grávida foi confirmada por familiares. A polícia disse que a gestação será confirmada por exames periciais, incluindo o tempo de gravidez.