A Polícia Civil de Itajaí está investigando a denúncia de que um professor do colégio municipal Antônio Ramos, no bairro Cordeiros, em Itajaí, estaria mostrando imagens pornográficas aos alunos do quinto ano do ensino fundamental.
De acordo com os relatos dos alunos, o professor chamava os estudantes até sua mesa para corrigir alguma atividade e, nesse momento, mostrava fotos de pênis, além de imagens dele nu. As ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
De acordo com os relatos dos alunos, o professor chamava os estudantes até sua mesa para corrigir alguma atividade e, nesse momento, mostrava fotos de pênis, além de imagens dele nu. As vítimas seriam meninos com 12 anos de idade. Até o momento, cinco alunos já denunciaram o caso ao Conselho Tutelar e à direção da escola.
Assim que o conselho recebeu a denúncia, encaminhou à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Itajaí (DPCAMI) para investigação, à secretaria de Educação para medidas administrativas e ao Ministério Público. “Ainda sugerimos, como medida de proteção a ser aplicada por autoridade judicial, o afastamento do professor da unidade de ensino, como forma de resguardar as possíveis vítimas e possibilitar que novas denúncias sejam recebidas”, informou a conselheira Graziela Eskelsen, que acompanha o caso.
A delegada Vivian Andrade, da DPCAMI, informou que a investigação já está ocorrendo, mas que as vítimas e testemunhas ainda serão ouvidas. Ela não divulgou detalhes da apuração, pois o caso corre em segredo de justiça.
Fora da sala de aula
Já a Secretaria de Educação de Itajaí informou que foi instaurado um processo administrativo disciplinar na sexta-feira para apurar as denúncias e foi determinada a suspensão preventiva do professor durante o processo.
O professor é servidor de carreira, atua desde 2020 no município e trabalhava com carga horária de 20 horas em diversas turmas do ensino fundamental da rede municipal de ensino.