O corpo do pastor Hueslen Ricardo Santos, de 50 anos, que faleceu em decorrência dos ferimentos causados pela queda do telhado da igreja Gideões Missionários da Última Hora, está sendo velado no pavilhão dos Gideões – local onde ele sofreu a queda fatal.
O acidente foi por volta das 9h30 de quarta-feira, quando o pastor caiu de um andaime, de uma altura de cerca de cinco metros, enquanto filmava a manutenção que estava sendo feita na parte ...
O acidente foi por volta das 9h30 de quarta-feira, quando o pastor caiu de um andaime, de uma altura de cerca de cinco metros, enquanto filmava a manutenção que estava sendo feita na parte interna do telhado do salão da igreja, na rua Joaquim Nunes, no centro de Camboriú. Ele faleceu no hospital Ruth Cardoso às 15h15.
Os fiéis chegaram a fazer uma corrente de oração pedindo a recuperação do pastor. No entanto, devido ao traumatismo cranioencefálico (TCE), corte na cabeça, perfuração nos pulmões e fraturas nas pernas e braços, ele não resistiu e faleceu na UTI do hospital.
O velório começou nos primeiros minutos desta quinta, no pavilhão dos Gideões. O sepultamento será às 16h de sexta-feira, no cemitério de Camboriú.
Conhecido em
todo o Brasil
Hueslen, que já foi vice-presidente dos Gideões, atualmente era coordenador do Sistema de Comunicação dos Gideões Missionários da Última Hora e pastor na Assembleia de Deus Dom Amaro. Muito ativo nas redes sociais, ele mantinha canais no Instagram, com quase 100 mil seguidores, e no YouTube com mais de 45 mil inscritos. Hueslen deixa a esposa e um casal de filhos.
O pastor era reconhecido nacionalmente e são esperadas lideranças religiosas de todo o país para a despedida. O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PL-SP) se manifestou nas redes sociais: “É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo pastor Hueslen Santos, homem de Deus que dedicou sua vida para a obra missionária. Nossa solidariedade aos familiares e a todo o Ministério GMUH”.
O deputado federal e pastor Silas Câmara (Republicanos-AM) também lamentou a morte: “Homem de Deus que dedicou sua vida à obra missionária. Nossa solidariedade aos familiares e a toda a Assembleia de Deus Dom Amaro. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de imensa tristeza”.
Os candidatos a prefeito de Camboriú também usaram as redes sociais para lamentar a perda do pastor.