BALNEÁRIO CAMBORIÚ
TRE nega liminar que pedia suspensão da convenção do PL em BC
Desembargador entende que não houve irregularidade na nomeação da diretoria do partido
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
O pedido da liminar que pedia a suspensão da convenção do Partido Liberal em Balneário Camboriú, marcada para acontecer nesta segunda-feira, foi negado na noite deste sábado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. A decisão é do desembargador Otávio José Minatto.
Documentos enviados à Justiça Eleitoral apontavam que quatro dos sete membros da atual diretoria do partido não estavam filiados quando foram nomeados. O magistrado discordou da acusação.
Os nomes acusados de se filiar ao Partido Liberal de Balneário Camboriú depois do prazo são: Anna Christina Barichello (primeira vice-presidente), Jéssica Cristina Nicolau (vogal), Suellen de Arruda Gonçalves (secretária) e Vinicius Sakamoto Aoyagi (suplente de diretório). A oposição acusa os novos integrantes de se filiarem nos dias 4, 5 e 6 de abril deste ano, sendo que a diretoria teria sido registrada na Justiça Eleitoral no dia 6 de março.
Segundo Minatto, os membros da executiva municipal aderiram em tempo adequado ao quadro partidário e seguiram o estabelecido na legislação eleitoral.
A convenção do PL deve acontecer nesta segunda-feira no Expocentro Júlio Tedesco, às 19h22. O evento deve lançar a candidatura de Peeter Lee Grando na corrida eleitoral da prefeitura da cidade como o candidato do prefeito Fabrício Oliveira (PL).