Paralimpíadas
Ymanitu Silva é convocado para as Paralimpíadas no tênis de cadeira de rodas
Paratleta representa a equipe da ADK Tennis, de Itajaí
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O paratleta Ymanitu Silva, da ADK Tennis, de Itajaí, vai para a sua terceira Paralimpíada em Paris. Ele foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o país no tênis de cadeira de rodas, na chave de simples da categoria Quad. Os Jogos Paralímpicos serão disputados entre 28 de agosto e 8 de setembro.
Número 11 do ranking mundial de sua categoria, Ymanitu já disputou as Paralimpíadas de 2016 e 2021 e vai em busca da sua primeira medalha em Paris. No ano passado, o paratleta ficou com a prata no Parapan de Santiago, no Chile, nas duplas. Além disso, Silva tem no currículo participação nos quatro Grand Slams do circuito mundial, sendo vice-campeão nas duplas em Rolland Garros (duas vezes) e no Australian Open.
"Será minha terceira paralimpíada, mas essa tem um gostinho ainda mais especial, pois foram três anos de muita luta, entrega, empenho, dedicação, dúvidas, incertezas, longas e cansativas viagens, muito tempo fora de casa e longe das pessoas que amo, lutando contra todas as adversidades possíveis, até no meio de uma guerra fiquei, mas, graças a Deus, o final foi feliz", publicou em suas redes sociais Ymanitu, que no ano passado estava em Israel para um torneio quando o país foi bombardeado.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.