“Traição” de Juliana Pavan
Rudis Cabral: “o problema é não terem conversado comigo”
Ex-candidato a vice-prefeito em BC foi colocado de escanteio pelo PSD
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]

O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Balneário Camboriú Rudis Cabral, de 70 anos, confirmou que “se separou” de Juliana Pavan (PSD), acusando-a de traição. A vereadora e pré-candidata a prefeita teria fechado aliança e decidido pelo candidato a vice Nilson Probst, do MDB. A vaga, entretanto, teria sido prometida a Rudis. “Essas coisas bem conversadas não têm problema nenhum, o problema é não terem conversado comigo”, desabafou o ex-vice-prefeito de Balneário Camboriú ao DIARINHO.
Rudis se filiou ao partido Democracia Cristã este ano com planos para as eleições municipais. Inicialmente, a conversa era para que ele fosse vice do pré-candidato a prefeito pelo DC, Carlos Humberto Silva, pai do deputado estadual Carlos Humberto (PL). Depois, Rudis foi cotado para vice de Juliana. Nenhum dos dois acordos se concretizou. Tudo indica que o vice da pré-candidata será mesmo do MDB.
Continua depois da publicidade
Rudis disse ao DIARINHO que se sentiu traído não por ter perdido a chance de concorrer a vice-prefeito novamente, mas por não ter sido consultado sobre a decisão de mudança de rumo do partido. “Fui totalmente excluído, fizeram uma reunião, não me convidaram para participar, nem me permitiram discutir junto se a decisão era boa, se era viável”, afirmou.
O empresário relembrou ainda que ele não queria ser candidato a nada este ano. Ele havia aceitado o pedido de Juliana por “ser muito amigo da família Pavan”.
O ex-vice-prefeito disse ainda que o rumo do MDB de Balneário Camboriú é incerto. O DIARINHO procurou tanto a pré-candidata Juliana Pavan quanto o vereador Nilson Probst, mas nenhum dos dois respondeu aos questionamentos da reportagem até o fechamento desta matéria.
Os partidos estão na reta final para baterem o martelo das pré-candidaturas. O prazo para as convenções partidárias, evento onde os candidatos são definidos, começa neste sábado e vai até 5 de agosto.
Apoio ao Peeter Lee
Com a "traição", Rudis Cabral decidiu que vai apoiar o pré-candidato escolhido pelo prefeito Fabrício Oliveira (PL), Peeter Lee Grando (PL). Rudis disse que sempre foi amigo de Fabrício. "Eu estava até um pouco desconfortável com isso [apoiar a principal adversária de Peeter, Juliana], mas agora eu vou fazer aquilo que eu acredito", pontuou.
Rudis afirmou que não vai se candidatar a nenhum cargo nas eleições deste ano. "Vou simplesmente dar meu apoio, meu voto", finalizou.
Laura Testoni
Formada em Jornalismo em 2020 pela Univali, atua na redação do DIARINHO desde 2018, com produção de conteúdo para o site e redes sociais, além de desenvolvimento de estratégias.