ITAJAÍ
Família de menino queimado em explosão faz vaquinha on-line
Bernardo Alves ainda não pode ser transferido para Floripa
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A família de Bernardo Alves, de 14 anos, que teve quase 100% do corpo queimado na explosão de uma loja de motos da rua Indaial, no bairro São Judas, em Itajaí, montou uma vaquinha para arrecadar dinheiro para ajudar com as despesas.
Mayara e Robson, os pais de Bernardo, desde a explosão estão no hospital Marieta Konder Bornhausen próximos ao filho. A família ainda aguarda a estabilização do quadro para a transferência do menino para a ala de queimados do hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
Qualquer valor pode ser depositado na chave pix 05692089980 (CPF), de Mayara, ou no endereço on-line. A família pretende arrecadar R$ 50 mil. Até a noite de sexta-feira eles tinham conseguido 55 doações, somando R$ 5850,00.
A família pede que as pessoas sigam na corrente de orações para a recuperação de Bernardo. Ele teve uma pequena melhora, mas ainda não é o suficiente para a equipe médica do Marieta liberar a transferência para o hospital de queimados.
Estão na UTI
A explosão seguida por um incêndio aconteceu às 15h08 de segunda-feira, quando Richard Paul Godoy, de 30 anos, que é dono da Godoy Motos Racing, consertava o motor ao lado de Bernardo, que estava trabalhando como ajudante na oficina. As vítimas tiveram queimaduras de segundo e terceiro graus. Richard, assim como Bernardo, está internado na UTI do Marieta. A causa da explosão está sendo investigada pelo corpo de bombeiros e pela polícia Civil.