Um caminhão da prefeitura de Itajaí sujou vários carros estacionados na rua Almirante Barroso, no centro de Itajaí, com piche, que é o asfalto na forma líquida, na manhã de quinta-feira.
Moradores gravaram um vídeo com o estado dos veículos que estavam estacionados na altura do colégio Fayal. “Passou um caminhão da prefeitura com um piche de asfalto e estava vazando, ...
Moradores gravaram um vídeo com o estado dos veículos que estavam estacionados na altura do colégio Fayal. “Passou um caminhão da prefeitura com um piche de asfalto e estava vazando, com defeito. Olha o estrago que fez aí nos carros aqui na rua…”, contou uma moradora ao DIARINHO.
Os moradores contaram pelo menos 13 carros atingidos pela meleca, com o caminhão começando a disparar asfalto quente na curva da rua João Gaya com a Almirante Barroso e seguindo até a rua Juvenal Linhares, onde parou.
O motorista teria largado o veículo no local e se mandado, segundo os moradores da rua. Já o motorista, em contato com o DIARINHO na noite de quinta, alega que permaneceu na rua.
A Codetran apreendeu o caminhão que estava com a documentação atrasada. A secretaria de Obras confirmou que o veículo pertence ao município de Itajaí e estava a caminho da avenida Marcos Konder para o serviço de pavimentação nas obras da Rua do Porto.
Durante o trajeto, teria havido uma falha, que está sendo investigada, e o material acabou atingindo os carros parados na via.
O secretário de Obras, Vinicius de Castro Oliveira, disse que os reparos nos carros atingidos serão bancados pela secretaria de Obras.
O secretário alega que o produto é a base de água e pode ser removido com uma lavação.
E o prejuízo?
Os motoristas prejudicados pelo banho de piche podem levar seus carros até a secretaria de Obras, na rua José Pereira Liberato, 1889, no bairro São João, pra fazer pessoalmente a reclamação e ter ressarcidos os prejuízos.