Santa Catarina confirmou na manhã desta sexta-feira uma morte em decorrência das chuvas. A vítima é um homem de 61 anos, morador de Ipira, na região de Concórdia. Ao tentar atravessar uma área alagada no centro da cidade, ele foi levado pela correnteza dentro do carro em que estava. O corpo foi encontrado no veículo.
O estado ainda teve registro de uma pessoa ferida em Caçador, também na região Oeste. As fortes chuvas deixaram pelo menos 193 pessoas desalojadas e 46 desabrigadas em Santa Catarina. ...
O estado ainda teve registro de uma pessoa ferida em Caçador, também na região Oeste. As fortes chuvas deixaram pelo menos 193 pessoas desalojadas e 46 desabrigadas em Santa Catarina.
Os municípios de Araranguá, Praia Grande, São João do Sul e Ipira decretaram situação de emergência devido aos estragos provocados pelas chuvas e 33 municípios registraram ocorrências.
Os dados são do relatório da Secretaria de Estado da Defesa Civil, divulgado na noite desta sexta-feira. Equipes do governo estadual seguem trabalhando de maneira integrada para prestar a assistência necessária à população atingida. As chuvas dos últimos dias têm provocado inundações, deslizamentos e enxurradas.
A Defesa Civil mantém o alerta de chuva mais persistente e intensa na faixa do centro ao sul de Santa Catarina para o final de semana, sobretudo nas áreas próximas da divisa com o Rio Grande do Sul, que registra volumes históricos de chuva.
Municípios com ocorrências:
Regional de Caçador: Caçador e Ibiam
Regional de Criciúma: Orleans, Içara, Criciúma, Urussanga, Balneário Rincão
Regional Araranguá: Praia Grande, São João do Sul, Araranguá
Regional de Lages: São Joaquim, Urupema, Painel
Regional Curitibanos: Vargem
Regional Joaçaba: Capinzal, Lacerdópolis, Ouro
Regional Concórdia: Alto Bela Vista, Arabutã, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco, Ipira, Concórdia, Itá
Regional Chapecó: Águas de Chapecó, São Carlos
Regional Xanxerê: Ponte Serrada, Passos Maia, Vargeão
Regional Maravilha: Palmitos
Regional São Miguel do Oeste: Itapiranga, Mondaí