ITAJAÍ
Vila da Saúde começa a atender nesta terça
Clínica vai receber pacientes com sintomas de dengue no estacionamento do CIS
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Com mais de 2400 casos de dengue confirmados e seis mortes em Itajaí, a Vila da Saúde vai começar a atender nesta terça-feira. A estrutura foi montada no estacionamento do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente.
O local vai atender pacientes com sintomas de dengue a partir das 8h e a previsão é de que fique ativo por 90 dias. A vila é uma medida adotada pela secretaria de Saúde para reduzir a demanda das UPAs e agilizar o atendimento.
A estrutura tem cerca de 3 mil metros quadrados e vai operar com 10 consultórios médicos. O local também vai contar com 100 pontos de hidratação, consultórios de enfermagem, banheiros e recepção.
O secretário da Saúde, Emerson Duarte, avalia que a vila vai ter um papel fundamental para agilizar o atendimento da população com suspeita de dengue. “Nossa intenção é que o paciente receba todo o atendimento necessário no local, desde assistência médica, medicação, hidratação, até o encaminhamento para exame de diagnóstico no nosso Laboratório Municipal ou, em casos mais graves, transferência para acompanhamento nas UPAs”, afirma.