A delegacia de Bombinhas apreendeu na manhã de sexta uma adolescente de 12 anos suspeita de planejar um atentado contra o colégio onde estudava e ainda de tentar arquitetar o assassinato do próprio irmão.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente era monitorada desde dezembro de 2023. Na época, ela tinha feito uma live na internet praticando maus-tratos contra o gato da família. O animal foi ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Segundo a Polícia Civil, a adolescente era monitorada desde dezembro de 2023. Na época, ela tinha feito uma live na internet praticando maus-tratos contra o gato da família. O animal foi arremessado da sacada de onde ela morava.
Por sorte, o animal sobreviveu e, com a investigação da Polícia Civil, o animal foi retirado do convívio familiar e ordens de busca e apreensão foram cumpridas na casa dela. Na época, foram apreendidos os telefones celulares usados pela menor.
Ela também planejava um ataque ao colégio onde estudava, segundo a polícia, e no ano passado chegou a levar um facão à escola. O irmão mais novo da menor também sofria com xingamentos e era exposto a situações vexatórias.
Nesta semana, ela mais uma vez ela ameaçou ataques no colégio e matar o próprio irmão. Os posts dela chamaram a atenção até da polícia norte-americana que acionou a polícia brasileira informando das ameaças.
A Polícia Civil de SC através do delegado do caso, Renan Balbino, pediu a internação provisória da adolescente. O Ministério Público se posicionou favorável à internação, com a justiça autorizando o cumprimento da ordem de busca e apreensão da adolescente.
Ela foi apreendida na manhã desta sexta-feira no colégio. A polícia não informou quais medidas estão sendo tomadas pelo conselho tutelar ou se a família também passa por acompanhamento.