Pelo menos 10 motoristas tiveram danos em seus carros na noite de terça-feira na estrada de acesso ao interior de Balneário Piçarras. Entre os prejuízos, pneus estourados, rodados batidos e praticamente todos os carros fora do alinhamento.
Segundo Elisângela Bento, moradora de Penha, ela visitava uma irmã em Morretes e foi a primeira a cair no local. Um furo inutilizou o pneu. Elisângela parou para a troca do pneu e, em ...
Segundo Elisângela Bento, moradora de Penha, ela visitava uma irmã em Morretes e foi a primeira a cair no local. Um furo inutilizou o pneu. Elisângela parou para a troca do pneu e, em seguida, pelo menos mais 10 carros foram batendo no mesmo local.
Elisângela fotografou sete deles em frente a uma revenda de contêineres às margens da rua Abílio Manoel de Borba, entre as indústrias Arxo e Joyson. “Meu carro é novo, tem sete meses de uso e vou precisar comprar pneu, um prejuízo que não estava no meu orçamento”, lamenta.
Os outros carros sofreram danos, seja com pneus furados, seja com a perda do alinhamento do veículo, e foram parando também às margens da estrada.
O secretário de Obras de Balneário Piçarras, engenheiro Orli Júnior, informou ao DIARINHO que assim que a prefeitura foi notificada do problema já providenciou o conserto do buraco.
“Para nós, era impossível atender os moradores ou dar qualquer suporte na noite de terça, devido ao horário e disponibilidade de servidores, e sentimos pelos prejuízos”, disse.
Orli confirmou que as vítimas podem pleitear o ressarcimento dos prejuízos. Os motoristas precisam registrar o boletim de ocorrência, providenciar três orçamentos de manutenção e abrir um protocolo na Secretaria da Fazenda.
Segundo o secretário, o município paga pelo menor preço orçado, mas antes há a análise da procuradoria jurídica do município para deferir o pedido.