Brava Limers
Empresários lançam curso de graduação com foco na formação de líderes
Faculdade PIB Education será inaugurada nesta quinta-feira; aulas iniciam em 2024
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Itajaí recebe nesta quinta-feira a inauguração da PIB Education, uma faculdade com curso de graduação voltado pra formação de líderes e empreendedores. A iniciativa é dos empresários Mohamad Abou Wadi, um dos donos da Uniavan, e Juliano Custódio, sócio-fundador e diretor-executivo da EQI Investimentos.
O lançamento do projeto será no espaço PIB, no piso superior do shopping BravaMall, na Praia Brava, a partir das 18h30, em evento para convidados. As aulas devem começar a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2024.
Continua depois da publicidade
A PIB, sigla para Plural Intelligence Business, vai ofertar curso de Administração com metodologia disruptiva a partir da experiência profissional dos professores, que serão empresários, executivos e empreendedores de todo o país. A formação terá carga de 4 mil horas, com um currículo aprofundado em áreas essenciais para o sucesso de novos líderes.
Ao longo do curso, os alunos poderão explorar a concepção de ideias de negócios até a implantação e gestão eficaz de uma empresa.
Continua depois da publicidade
A carga horária foi elaborada pra permitir que os estudantes possam se envolver em projetos práticos, trabalhos em equipe, estágios e experiências imersivas de aprendizado, desenvolvendo uma série de habilidades.
A faculdade promete uma abordagem mais flexível, adaptável e centrada no aluno, em contraponto aos cursos convencionais, pra enfatizar a aprendizagem prática, orientada para a inovação de mercado.
A metodologia prevê conferências itinerantes, aulas magnas com líderes empreendedores, aprendizado por imersão e módulos nacionais e internacionais.
Alta demanda
De acordo com os fundadores, a criação da PIB teve inspiração na alta demanda por mentes empreendedoras em negócios de alta performance. “Reconhecemos o valor da educação transformadora e disruptiva para gerar uma nova força empreendedora no Brasil, que visa questionar e desafiar os paradigmas estabelecidos”, destaca Juliano Custódio.
Para Mohamad, o propósito é organizar e treinar mentes brilhantes na linha do empreendedorismo. “A PIB é a graduação que eu gostaria de ter feito. Ao longo da minha trajetória empreendedora tive muitos obstáculos até obter o êxito, e, se na minha época houvesse a oportunidade de cursar uma graduação como a PIB, teria sido tudo mais fácil”, analisa.
Segundo informa, a faculdade será 100% focada em formar empreendedores, líderes e CEOs no mercado, com muita inovação. “Lanço uma graduação onde o aluno sairá formado para liderar e que meus filhos irão cursar. O aluno terá a oportunidade de ter aulas magnas, mentorias e imersões com empreendedores de sucesso. A PIB chega pra revolucionar a educação superior no Sul do Brasil”, completa.
Continua depois da publicidade