Balneário Camboriú
As rematrículas para o ano letivo de 2024 do ensino fundamental da rede municipal de Balneário Camboriú se encerram na próxima quinta-feira. Todas as rematrículas devem ser feitas de forma presencial em cada Centro Educacional Municipal (CEM). A documentação necessária está disponível no site da prefeitura.
Continua depois da publicidade
Para novos alunos, o período de matrícula inicia somente no ano que vem, entre 23 e 31 de janeiro.
Balneário Piçarras
As novas matrículas para a educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de Balneário Piçarras podem ser realizadas até sexta-feira. O processo deve ser realizado nas próprias unidades escolares, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.
No caso da educação infantil, também é preciso solicitar o cadastro da fila única, pelo link. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem da fila e os pais serão comunicados por telefone.
As matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir de 15 anos de idade, iniciaram na segunda-feira e vão até o dia 18 de dezembro. O atendimento será realizado das 13h30 às 17h e das 19h às 21h, nas escolas desejadas.
Após o encerramento do período de matrículas, a procura por vagas deve ser feita diretamente na Secretaria de Educação de Balneário Piçarras, na rua 900, nº 121, com atendimento das 7h30 às 13h30.
Continua depois da publicidade
Bombinhas
Em Bombinhas, o prazo para as matrículas e rematrículas inicia em dezembro. Para o berçário e maternal, pré-escolar, e 1º ao 5º ano do ensino fundamental, as rematrículas podem ser feitas do dia 6 ao dia 11 de dezembro, e as matrículas do dia 12 ao dia 15 de dezembro. O edital, publicado pela prefeitura de Bombinhas na terça-feira, detalha os documentos necessários para cada processo.
Itajaí
As matrículas de novos alunos na educação infantil de Itajaí vão de 6 a 15 de dezembro e o processo deve respeitar a classificação do programa Fila Única. O prazo para rematrículas encerrou no dia 17 de novembro.
As rematrículas dos alunos do ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) e EJA estão abertas e devem ser feitas via atualização cadastral até o dia 30 de novembro.
As transferências internas para o ensino fundamental da rede municipal podem ser feitas entre 30 de novembro e 1º de dezembro, e devem ser feitas em duas etapas. A primeira de forma on-line e a segunda presencialmente na escola desejada.
Para novas matrículas, o período de inscrição dos alunos é de 11 a 14 de dezembro, no mesmo processo de duas etapas.
As novas matrículas da EJA devem ser feitas a partir do primeiro dia letivo de 2024, presencialmente nas escolas. O aluno precisa apresentar documento de identificação com foto e CPF, próprio e do responsável (caso seja menor de idade), e comprovante de residência.
Itapema
No caso da educação infantil, ensino fundamental e EJA da rede municipal de Itapema, a rematrícula dos alunos será automática. Para transferências, pais e responsáveis de alunos de creches devem ir até a Secretaria de Educação, na rua 906, 64, no bairro Alto São Bento, das 9h às 12h e das 13h às 17h. A secretaria vai cuidar dos processos das unidades escolares nos dias 27 e 29 de novembro.
As transferências entre escolas do ensino fundamental podem ser feitas de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2023, diretamente nas escolas. Já as matrículas para ensino fundamental e EJA poderão ser feitas entre os dias 4 e 11 de dezembro, diretamente nas escolas.
Navegantes
As matrículas para novos alunos para educação infantil, ensino fundamental e EJA de Navegantes encerram na sexta-feira. De acordo com a prefeitura, os pais e responsáveis devem ir à unidade de ensino desejada para solicitar mais informações sobre disponibilidade de vagas, documentação e efetivação da matrícula.
Continua depois da publicidade
Penha
As matrículas para toda a rede municipal de ensino de Penha encerram na sexta-feira. O processo deve ser realizado nas próprias unidades.
A confirmação de matrícula é garantida com a entrega dos documentos necessários. Caso não tenham vagas disponíveis na escola da região em que o aluno mora, o próprio gestor da unidade deve fazer contato com as demais escolas próximas, solicitar a vaga, e encaminhar os pais para a efetivação da matrícula.