Brava
Passarela que cedeu na Brava será restaurada em até três semanas
Entidade já aprovou plano de recuperação da estrutura
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A passarela sobre a Lagoa do Cassino, na Praia Brava, em Itajaí, que cedeu com a força das águas e erosão, será restaurada em até três semanas. De acordo com Celso Rauen, presidente da Aprobrava, o diagnóstico da estrutura foi realizado na sexta-feira e neste sábado as equipes fecharam o plano de recuperação. A obra não iniciou porque os materiais necessários ainda estão sendo cotados.
O problema na estrutura, com madeiras quebradas e faixa de isolamento, foi noticiado pelo DIARINHO nesta sexta-feira. O acesso ainda está liberado, mas bastante limitado. Os ciclistas e pedestres precisam passar pela borda do deque, com grande desnível.
A Aprobrava assumiu os cuidados da Praia Brava Norte nesta semana, após assinar um termo de adoção com a prefeitura de Itajaí. Os reparos da passarela serão realizados com a supervisão e acompanhamento dos profissionais da Secretaria Municipal de Obras.
“Para nós é um motivo de orgulho assumir os cuidados da passarela, que é um equipamento de lazer e logística que une a Brava Sul e Norte. Está em nossos planos fazer uma revitalização completa, que só será possível após o verão. Agradecemos ao secretários Rodrigo Lamim e ao Dedé [Urbanismo e Obras] pela oportunidade de contribuir para a melhoria da infraestrutura da Praia Brava”, considera Rauen.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.