SERRA
Hotel Fazenda Dona Francisca mistura família e aventura
Na serra de mesmo nome, espaço oferta todas refeições incluídas
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Bora passar o final de semana em meio à Mata Atlântica e no alto da serra catarinense? O Hotel Fazenda Dona Francisca promete uma experiência relaxante, mas com picos de adrenalina, diversão e aconchego para a família.
Localizado em Joinville, na serra Dona Francisca, o hotel conta com uma área de 670 mil metros quadrados e 114 apartamentos. Os hóspedes podem aproveitar as piscinas, cobertas e externas, jacuzzis, sala de jogos, ginásio, restaurante, mirante e até um bondinho.
A partir de R$ 650, a diária oferece o pacote de refeições completo. Por ser um hotel fazenda, o visitante dispõe de cavalos, vacas, porcos, coelhos, ovelhas, patos, pavão e muitos outros animais, que encantam crianças.
Bora explorar o espaço!
Para conhecer todas as extensões e atividades que rolam no Dona Francisca, que tal embarcar no caminhão da fazenda? O passeio te leva a todos os tipos de terrenos e inclinações nas intermediações da propriedade, passando pelas áreas mais movimentadas até por dentro da mata.
O passeio é acompanhado por um dos guias do hotel e o visitante aprende sobre a história local e curiosidades. Os passeios rolam todos os dias durante a tarde e para participar é necessário agendamento prévio.
Durante a manhã, um passeio mais curto é feito de charrete. Com os cavalos conduzindo, a rota é menor para não cansar os bichinhos. Além disso, por conta própria, os visitantes podem aproveitar o lago e dar uma volta de pedalinho.
Dose de adrenalina
Em meio ao verde, rola uma das atividades radicais do Dona Francisca: a tirolesa. A atividade é permitida para maiores de quatro anos e só ocorre com tempo bom e céu limpo.Para percorrer os 100 metros de distância pelas alturas, o hotel fornece todos os equipamentos de segurança. Interessados em sentir essa adrenalina precisam solicitar o bilhete na recepção da hospedagem. Essa é uma das atividades pagas à parte e cada descida custa R$ 25.
Trilha e cachoeira
Além das piscinas e jacuzzis, os turistas podem curtir a cachoeira dentro da propriedade do hotel. Para acessá-la é preciso fazer uma pequena trilha em meio à Mata Atlântica.
A Trilha da Cachoeira só pode ser feita acompanhada dos guias do hotel, por conta do caminho sinuoso. Além disso, o passeio só é feito se as condições do tempo forem favoráveis. A caminhada acontece em horários previamente divulgados pela equipe de recreação.
Como qualquer outra trilha, a recomendação é utilizar tênis, levar repelente e ter cuidado ao andar sobre as pedras.
Diversão garantida, mesmo com chuva
Como o hotel fica numa área verde, muitas vezes as atividades são feitas ao ar livre e por conta da chuva precisam ser canceladas. Mesmo com esses imprevistos a equipe de recreação sempre tem um plano na manga para entreter a galerinha.
Todos os dias, na sala de jogos, rolam dinâmicas, gincanas e brincadeiras. Bingo, bailão, adivinhe o nome do filme pela trilha sonora, complete a música e quem canta. Além disso, a equipe de recreação também faz atividades com as crianças durante o dia.
Delícias da fazenda
O hotel oferece seis refeições por dia para recarregar as energias. O cardápio é com comidas típicas da fazenda. Todas as refeições estão inclusas nas diárias, mas não inclui bebida.
Elas estão divididas em: café da manhã, petisco, almoço, café da tarde, sopa e jantar. Um dos diferenciais é que durante o petisco o chope é liberado. Já no final de semana, no café da manhã, tem um item sendo preparado na hora, como tapioca e omelete. Já no jantar, além do bufê tradicional, tem noite de hambúrguer, da massa e da pizza. Tudo muito gostoso e à vontade.