Os alunos da Escola Sesi de Itajaí disputam um dos torneios de robótica mais importantes do Brasil. O First Lego League Challenge começou ontem e segue neste sábado em Joinville. As equipes vão usar a criatividade para inspirar grandes ideias na ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática.
Destinado a alunos das séries finais do ensino fundamental, o torneio é considerado um dos mais importantes da área de robótica educacional e tem como tema “Masterpiece”, em que crianças ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Destinado a alunos das séries finais do ensino fundamental, o torneio é considerado um dos mais importantes da área de robótica educacional e tem como tema “Masterpiece”, em que crianças e adolescentes são desafiados a explorar as artes, como teatro, música e design.
Os alunos da Escola Sesi Itajaí são acompanhados pelos professores-técnicos Siliana Dalla Costa e Luiz Klock. Para participar do torneio, os estudantes precisaram criar um projeto de inovação, designer do robô e cumprir as 15 missões que fazem parte das atividades propostas na temática do projeto.
Com esse objetivo, a “Pipeline.lines” desenvolveu um projeto de resgate da arte circense, ou seja, uma perna de pau ajustável para que mais pessoas possam viver esta arte especial.
Já “Ahead_of_time” participará do torneio com um projeto de disseminação da educação em que apresenta um modelo de escultura que permite que estudantes possam ter mais informações sobre as esculturas que existem no mundo.
Durante o torneio, as equipes têm dois minutos e meio para cumprir as missões previstas na competição. Os técnicos explicam que os alunos também precisam trabalhar em sintonia, tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável.