Uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC apreendeu um arsenal que era usado por um bando envolvido com roubo e receptação de cargas roubadas. As ordens de busca e apreensão foram cumpridas em uma casa e num mercado em Itajaí. O comerciante seria o dono das armas.
Continua depois da publicidade
Nos dois endereços foram apreendidas cinco armas de fogo, carregadores e munições. Entre o arsenal apreendido estava um revólver Magnum 357, uma pistola 380, outra pistola calibre 9x19 ...
Nos dois endereços foram apreendidas cinco armas de fogo, carregadores e munições. Entre o arsenal apreendido estava um revólver Magnum 357, uma pistola 380, outra pistola calibre 9x19 mm, um rifle calibre 22 e uma carabina CTT 40 calibre .40.
Continua depois da publicidade
As armas estavam com o comerciante que, de acordo com a investigação, integrava o núcleo de receptação de cargas de alimentos roubadas para revender.
Na última segunda-feira, a polícia já tinha prendido duas pessoas envolvidas no esquema, que foram presas por força de ordens de prisões preventivas cumpridas em Itajaí.
Continua depois da publicidade
O grupo atua em Itajaí, Joinville, Brusque, Guabiruba, Gaspar e Timbó, e foi acusado de roubar cerca de meio milhão de reais em cargas.
Para cometer os crimes, eles usavam uma van e atacavam sempre nas madrugadas ou finais de semana. O grupo arrombava empresas e ou caminhões-baús estacionados nas empresas para roubar as mercadorias.