A FG divulgou imagens oficiais do projeto de revitalização da área do hotel Marambaia, na Barra Norte, em Balneário Camboriú. A construtora também confirmou que a proposta vai preservar a arquitetura e a história do prédio original do hotel, que se tornará um complexo multiuso, aberto ao público. Na parte dos fundos será erguida uma torre com novo hotel e área residencial.
A construtora ressaltou que o projeto está em fase embrionária no momento, sem data para início. A proposta acabou de ser apresentada ao Conselho da Cidade e ainda terá trâmites pra aprovação ...
A construtora ressaltou que o projeto está em fase embrionária no momento, sem data para início. A proposta acabou de ser apresentada ao Conselho da Cidade e ainda terá trâmites pra aprovação na câmara e na prefeitura.
O projeto original poderá sofrer alterações, mas mantendo a ideia de preservar a fachada original. A gestão do Marambaia informou que iniciou o processo de apresentação do projeto aos órgãos competentes do projeto.
“O novo Marambaia se integrará à atmosfera urbana, com um projeto arquitetônico que tem como ponto de partida a preservação do bloco redondo, como o coração do empreendimento”, explica Sheila Petri, gerente geral do Marambaia Hotel.
A história do hotel está entrelaçada com a história de Balneário Camboriú. Fundado em novembro de 1964, ano da emancipação política do município, o hotel virou referência.
O projeto do novo empreendimento prevê uma torre de hotelaria, um novo hotel, uma grande praça aberta ao público, com paisagismo, bares, restaurantes e o inédito museu de Balneário Camboriú.
“A hotelaria é um dos alicerces do nosso polo turístico e com esse entendimento vamos apresentar para a cidade um projeto inovador, de uso misto, que irá gerar novos postos de trabalho, renda e desenvolvimento”, completa a gerente. Sheila ainda reforça que a nova fase vem alicerçada nos recentes investimentos de mais de R$ 6 milhões em melhorias de estrutura, como quartos e demais áreas do hotel.
“É uma declaração de amor à toda comunidade, um presente para a cidade, que irá fortalecer todos os laços com a história da cidade e que irá garantir a continuidade de nossa história”, opina.