Centro de Itajaí
Polícia esclarece morte em edifício: não foi acidente
A tela de proteção do apartamento foi cortada antes da queda, apurou a perícia
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A vítima fatal da queda do 12º andar do residencial, no centro de Itajaí, é uma jovem de 23 anos, moradora do prédio. Ao contrário do que se comentava extraoficialmente, a vítima não limpava a sacada do local quando caiu.
A tragédia aconteceu na rua Tijucas, no centro de Itajaí, por volta das 14h de quarta-feira, e mobilizou as polícias Civil, Militar e Científica, além do corpo de Bombeiros.
Hipóteses de morte por violência ou por acidente já foram descartadas pela polícia Civil. Segundo a delegada Mariana Oliveira Luiz, a jovem era moradora do residencial, estava sozinha em casa e teria cortado a tela de proteção da sacada.
“A equipe da DIC foi até o residencial, colheu todas as informações, e descartou a possibilidade de um homicídio. A hipótese clara é de suicídio. A vítima também fazia tratamento contra a depressão”, concluiu a delegada.
A policial também descartou a hipótese levantada por moradores do prédio de um acidente durante a limpeza da sacada de vidro.
A reportagem procurou a síndica do residencial, mas ela não quis comentar a tragédia com a reportagem.
Procure ajuda no CVV
Se você está passando por algum problema emocional, tem alguém disponível para te ouvir. O serviço é gratuito e o atendimento 24 horas. O CVV tem serviço com voluntários que oferecem apoio emocional gratuito por telefone, e-mail ou chat, 24 horas por dia. Pra entrar em contato, disque 188 ou acesse o site do CVV.