O mercado varejista de moda do Brasil terá um novo concorrente a partir de 2025. A rede sueca de lojas de departamento H&M, segunda maior varejista do mundo, anunciou a chegada no país com o lançamento de lojas físicas e de comércio on-line. O projeto faz parte do plano de expansão na América Latina, onde a rede já conta com presença no Peru, Uruguai, Chile, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
“Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos bastante potencial no Brasil. Com uma população de mais de 210 milhões de habitantes no Brasil e uma forte valorização da moda ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
“Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos bastante potencial no Brasil. Com uma população de mais de 210 milhões de habitantes no Brasil e uma forte valorização da moda, há um potencial considerável de expansão no mercado”, disse a H&M em comunicado oficial na segunda-feira, assinado pela diretora-presidente Helena Helmersson.
Em 2014, a marca já havia ensaiado a estreia no país, com anúncio de abertura da primeira loja em São Paulo (SP), em plano que foi cancelado. A entrada da rede no Brasil é prevista a partir de 2025, por meio de parceria com o Dorben Group, que gerencia operações de varejo em lojas de luxo de 10 países nas américas Central e do Sul.
“Essa colaboração permitirá que ambas as empresas alavanquem suas forças, recursos e experiência únicas para liberar o incrível potencial do mercado brasileiro”, declarou Mehdi Beneddine, presidente do Dorben Group. A H&M não detalhou as cidades brasileiras onde abrirá lojas, mas adiantou que estará presente “nas principais cidades do Sudeste do Brasil”.
O anúncio da rede ocorre no momento em que a empresa busca acelerar a expansão no continente. A marca que já existe no México desde 2012, quer reforçar a presença na América do Norte e focar a ampliação na América Latina.
A H&M foi criada nos anos 1950 em Estocolmo, na Suécia, e hoje conta com mais de 5 mil lojas em 74 países. A empresa é dona de 18 marcas internacionais, como Timberland, The North Face, Kipling e Vans.