CIDADE QUE CRESCE
Penha tem 172 mil m2 em imóveis projetados
Município é aposta em qualidade de vida e valorização imobiliária
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O radar dos investidores, a cidade procurada por praias paradisíacas e por ser sede do maior parque temático da América Latina e o quinto maior do mundo, o Beto Carrero, Penha tem se destacado também na construção civil.
Dados do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que a população da cidade chegou a 33.663 pessoas, o que representa um aumento de 33,9% em comparação ao Censo de 2010. Localização estratégica, infraestrutura em expansão e potencial turístico estão entre os principais fatores que provocaram para os números positivos da cidade.
Entre 2019 e 2021, Penha apresentou um crescimento histórico na área da construção civil, registrando um recorde de aumento de 400% da metragem construída na cidade, passando de 71 mil metros quadrados para 341 mil, segundo a Secretaria de Planejamento.
Fredolino Alfredo Bento, secretário de Planejamento da Penha, confirmou o balanço positivo do primeiro semestre de 2023, em que o município já está com mais de 172 mil m² de projetos em análise e aprovados. O valor representa quase a média anual de 2022 e 2021, de 180 mil m².
“A construção civil no país sempre foi um termômetro para análise da economia. Este aumento comprova que o município e sua administração estão no caminho certo do desenvolvimento”, destaca o secretário.
Penha terá um dos maiores empreendimentos multipropriedade do Brasil com parque temático da Amazônia, o Amazon Parques & Resorts, com mais de 90 mil m² de área construída e cerca de 700 apartamentos. A previsão de entrega é para 2025. O espaço deve suportar ainda mais o turismo e terá capacidade de atender nove mil pessoas por dia.