Levou quase três horas para a luz ser reestabelecida pela Celesc em algumas regiões de Itajaí, após um apagão causado pela queda de uma grua que içava um caçamba de entulhos na esquina das ruas Jorge Tzaschel e 11 de Junho, no bairro Fazenda. A luz acabou às 18h e só voltou em todos os 20 mil endereços atingidos por volta das 21h.
Segundo Pedro Molleri, gerente Regional da Celesc, uma grua de uma obra despencou, atingiu a fiação elétrica e causou um curto circuito geral. Os bairros mais afetados foram a Fazenda ...
Segundo Pedro Molleri, gerente Regional da Celesc, uma grua de uma obra despencou, atingiu a fiação elétrica e causou um curto circuito geral. Os bairros mais afetados foram a Fazenda e o centro.
O local do acidente foi isolado pela Codetran, enquanto as equipes da Celesc trabalharam duro para resolver o perrengue.
A falta de luz causou um apagão geral na avenida Beira Rio e em todas as ruas transversais. Numa zona altamente residencial, os bombeiros tiveram que atender alguns casos de moradores presos em elevadores de condomínios.
No ginásio Ivo Silveira, onde acontecem os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a competição teve que ser suspensa e transferida para o ginásio do Clube Itamirim.
Também ficaram sem energia o festival de cerveja Santa Catarina Beerfest que acontece no Centreventos. Outra programação interrompida foi a de aniversário dos 163 anos de Itajaí que rolava no largo do Mercado Público, também na avenida Beira Rio. Nestes dois eventos, a luz foi reestabelecida por volta das 20h15.
Já por volta das 21h, a Celesc conseguiu concluir todos os trabalhos e reestabelecer a energia em todos os endereços.
Acidente em obra
A queda da grua que içava a caçamba de entulhos aconteceu no empreendimento em construção Skyline, da Lotisa.
Em nota oficial, a Lotisa informou que devido as rajadas de vento, o gancho de levantamento da caçamba encostou na fiação elétrica da Celesc e provocou a queda de luz. “É importante ressaltar que, apesar do incidente, não houve danos físicos ou materiais. A segurança é nossa prioridade absoluta e, como tal, tomamos todas as medidas necessárias para garantir a segurança de nossos trabalhadores e da comunidade circundante. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e agradecemos a compreensão de todos”, disse a nota da empresa.
Apagão em BC
Balneário Camboriú também teve queda de luz na sexta-feira. Por conta da ventania de até 85 km/hora, foram 1700 imóveis vítimas do apagão, principalmente no centro e no bairro das Nações.