Um morador do centro de Itajaí relatou ao DIARINHO uma série de problemas que a cidade enfrenta, principalmente relacionados ao cuidado urbano e à segurança pública. Ele conta que se sente inseguro na cidade e denuncia o que chama "de desatenção dos guardas municipais e agentes da Codetran". Outro ponto ressaltado pelo reclamante é o abandono na limpeza de alguns pontos de Itajaí.
Continua depois da publicidade
A primeira reclamação de Bruno Pereira é sobre o que acredita ser falta de atenção dos guardas municipais e agentes da Codetran. Ele reclama que eles ficam no celular distraídos. Bruno ...
A primeira reclamação de Bruno Pereira é sobre o que acredita ser falta de atenção dos guardas municipais e agentes da Codetran. Ele reclama que eles ficam no celular distraídos. Bruno conta que se sente inseguro ao passear pelos Molhes de Itajaí e da Beira Rio, até mesmo no Centreventos, pois os guardas também ficariam apenas dentro das viaturas, sem fazer rondas a pé. Em locais como a praça em frente ao Porto de Itajaí, ele diz que os agentes da Codetran, que deveriam estar cuidando do trânsito, estão na verdade mexendo no celular.
Continua depois da publicidade
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Szynkaruk, explicou que é normal os agentes estarem no celular, pois todo o sistema da GM e da Codetran, boletins de ocorrência e registros de operações é feito pelo smartphone.
Roçada das ruas
Continua depois da publicidade
O morador do centro de Itajaí também reclama que falta uma roçada em certos locais da cidade, especialmente no bairro São Vicente e na Beira Rio. Ele diz que sente como se a cidade estivesse abandonada.
A empresa Ambiental afirmou ter limpado os pontos mencionados pelo denunciante na sexta-feira passada. As fotos feitas pelo morador seriam de antes do dia 12 e a equipe responsável pela roçada já teria até finalizado a limpeza.
A Ambiental também explicou que muitas vezes certos locais ficam sem a roçada por empecilhos como carros estacionados, mas a equipe sempre volta para tentar concluir o serviço.