Caixas eletrônicos
PM aprende 11 “chupa-cabras” na região
Dispositivos foram encontrados em quatro agências de Itajaí
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um morador de Itajaí encontrou um dispositivo “chupa-cabras” no caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal da avenida Joca Brandão, no centro, na manhã de segunda-feira. A Polícia Militar fez uma varredura em bancos da cidade e encontrou a engenhoca instalada em pelo menos cinco agências.
A vítima, que não teve a identidade informada, gravou um vídeo mostrando o dispositivo e a forma que ele furta o envelope de depósito, como se pescasse o objeto com dinheiro e cheques. O vídeo foi feito em sinal de alerta e viralizou nas redes sociais.
Segundo o major Ciro Adriano da Silva, comandante da PM de Itajaí, a polícia foi acionada por volta das 11h pelo cliente da Caixa. A PM fez uma varredura na agência e encontrou quatro engenhocas instaladas para pescar os envelopes com dinheiro.
De forma preventiva, o major determinou varredura nas outras agências da Caixa do município e mais quatro dispositivos foram encontrados. Foram três nos caixas da agência da rua Brusque e um na agência da rua Estefano José Vanolli, no São Vicente. Na Caixa da rua Indaial, no bairro São João, não foi encontrado o equipamento.
Também houve apreensão no Banco Santander da rua Hercílio, onde três dispositivos “chupa-cabras” foram localizados. Também houve a apreensão do equipamento em Navegantes.