Violência
Principal suspeito do feminicídio de servidora se apresenta à polícia
L.T. será interrogado às 14h. Ele saiu sozinho do apartamento da vítima na madrugada do crime
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
L.T., de 28 anos, namorado e principal suspeito da morte da servidora do fórum de Itajaí, Indira Mihara Felski Krieger, de 35 anos, se apresentou à Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú na madrugada de segunda-feira. Ele será interrogado a partir das 14h.
Indira foi encontrada morta, possivelmente vítima de asfixia, na cama do apartamento onde morava, no sábado à noite. Pelas imagens das câmeras de segurança, L. deixou o apartamento da vítima por volta de 1h30 de sábado. Ele estava sozinho e foi embora levando o carro de Indira, um Ford Ka.
O carro foi encontrado e apreendido na tarde de domingo estacionado em um motel de Balneário Camboriú. O suspeito, que já estava com a ordem de prisão temporária expedida pela justiça, não tinha sido localizado.
Indira morreu durante a madrugada de sábado na rua Júlio Willerding, no bairro Fazenda, em Itajaí, mas só foi encontrada pela família no final da noite.
Parentes foram até o edifício Tangará atrás da vítima, que tinha marcado um encontro com a família mas não apareceu. Os familiares arrombaram a porta do apartamento e encontraram Indira já sem vida. A suspeita é de morte por asfixia.
Antes do arrombamento, a irmã da vítima, a juíza Anuska Felski fez várias ligações ao celular de Indira. As ligações foram atendidas pelo suspeito, que dava desculpas para a vítima não atender ao celular.
Indira foi velada e sepultada no cemitério do bairro Fazenda na tarde de domingo.