Três reportagens bombaram nas redes sociais do DIARINHO nos últimos dias. A morte de Cristian Boneta, de 20 anos, espancado por seguranças do supermercado Giassi, foi destaque no Facebook e no Instagram. A operação montada para proteger a mamãe e o filhote de elefante-marinho numa praia de Garopaba também fez sucesso no TikTok e no Instagram.
Para fechar a trilogia de assuntos da semana, o adolescente que teve o nariz quebrado por um idoso na Barra Sul, em Balneário Camboriú, chamou a atenção dos seguidores no feed e nos stories do Instagram do DIARINHO.
O vídeo mostrando a operação para proteger a mãe e o filhote de elefante-marinho rendeu 225 mil contas alcançadas, 1,8 mil comentários e 15 mil curtidas no Instagram. No TikTok, foram 6,5 mil de curtidas, 207 comentários e quase 80 mil visualizações.
No Facebook, o Minuto DIARINHO, que mostrou o desabafo de Adriana Rocha, de 42 anos, clamando por respeito e justiça após o assassinato do filho de 20 anos, teve 15 mil visualizações e 130 comentários. Mas foi no Instagram que o assunto teve uma enorme repercussão.
Os três vídeos publicados sobre o assassinato em frente ao Giassi ultrapassaram 800 mil visualizações. O primeiro vídeo, que mostrava os seguranças dominando Cristian antes de ele ser morto, alcançou 113 mil contas, teve 3,1 mil curtidas, 1,3 mil comentários e 145 mil contas foram alcançadas (264 mil visualizações).
Já o vídeo do Minuto DIARINHO com o relato da mãe da vítima alcançou 121 mil contas, foi visto 266 mil vezes, e teve 3,7 mil curtidas e 768 comentários. O vídeo que mostra Cristian quebrando o vidro da fachada do mercado alcançou 145 mil contas, teve 3,6 mil curtidas, 844 comentários e foi visto 295 mil vezes.
Ainda no Instagram, o carrossel mais visto foi o do adolescente de 16 anos que teve o nariz quebrado por um idoso. O post com as imagens do caso alcançou 119 mil contas, com cinco mil curtidas e 1,4 mil comentários. Esse também foi o stories mais visto da semana passada, com mais de 11 mil visualizações.