Na Rede
Por Da redação - vozdopovo@diarinho.com.br
Nevoeiros, influenciadores das rifas ilegais e avião que arremeteu bombaram na internet
O vídeo que bombou nesta última semana no Instagram do DIARINHO foi o “Minuto DIARINHO” de segunda-feira, que informava sobre Santa Catarina estar coberta pela fumaça das queimadas da Amazônia e por um nevoeiro marítimo. Na região, o nevoeiro atrapalhou novamente o acesso ao Complexo Portuário de Itajaí e os voos no Aeroporto Internacional de Navegantes. O vídeo alcançou mais de 210 mil contas, além de registrar 15 mil interações e 10 mil curtidas.
No Facebook, o vídeo que alcançou mais de 80 mil contas foi sobre a catarinense que fez uma pegadinha com o apresentador Silvio Santos. O vídeo voltou a circular após a morte do apresentador e fez sucesso entre os fãs do “homem do baú”. Já o post mais visualizado foi sobre a manobra que um avião da Gol fez na última sexta-feira. A aeronave não conseguiu pousar em Navegantes, teve que arremeter e retornar a São Paulo. A notícia teve mais de 60 mil visualizações.
No TikTok, mais de 20 mil pessoas assistiram ao vídeo da operação “Fortis Fortuna Adiuvat”, da Polícia Federal, que mirou influenciadores digitais que faziam rifas ilegais na internet. Um dos alvos, M.S., postava vídeos de Balneário Camboriú mostrando carros de luxo para atrair participantes para os sorteios.
Já no X, antigo Twitter, o assunto que mais repercutiu foi o ataque misógino sofrido por mulheres de Barra Velha por parte de um cabo eleitoral. Em um áudio vazado na internet, Márcio Curinga, morador de Itajuba, afirmou que Barra Velha seria uma cidade que “não elege vereador nem prefeita mulher” e usou a expressão “calcinha no joelho” para se referir às candidatas a vereadoras da cidade, gerando indignação.