Artigos
Por Artigos -
Quer a cadeira?
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (FMEL) e suplente de vereador pelo PDT, Julcemar Martinho Ferreira, o Juça, apresentou pedido na dona justa eleitoral pra caçar o mandato do vereador futebolista Níkolas Reis (PSB), por este ter migrado de partido. Na época, Níkolas jurou que fez tudo direitinho e dentro da lei. Vamos ver.
Virou moda
Primeiro foi o vereador barbudinho júnior, Thiago Morastoni (PMDB), que teve pedido de cassação na comissão de ética, depois o Robison Coelho (PSDB) porque falou que tem toma lá-da-cá, e agora querem o mandato do Níkolas também. Mas e a vontade das urnas? Vão trabalhar, que é pra isso que o povo paga vocês!
Se passou
O Juça é um cara legal, batalhador desde os tempos que assessorava o ex-deputado João Pizzolatti, mas dessa vez se passou. Todo mundo no meio político sabe das pretensões do PDT do Maneca Dias de estar junto com o PSB do Paulinho Bornhausen na chapa estadual.
Atrapalha
E essa ação fora do tempo do Juça só atrapalha os projetos políticos de todos, inclusive dele, que com uma eventual eleição do Níkolas a deputado, seria alçado automaticamente na cadeira. Até o rodízio, que tinha sido compromisso assumido, parece que não vai mais rolar por conta da tal ação.
Lambança
Enfim, por pura vaidade pessoal, o Juça fez foi uma bela lambança que tem implicação no cenário e nas parecerias eleitorais locais para o pleito que se avizinha.
Quase zero
A chance de vitória no processo, segundo os sabichões em direito eleitoral, é quase zero, porque o prazo já passou, e porque a city peixeira inteira sabe que era impossível a permanência do futebolista Níkolas Reis no PDT do capo Marcelo Saldré, ops, Sodré.
Expostas
Com o processo, as entranhas da briga serão expostas e pode sobrar até pra quem não tem nada a ver. É igual CPI, a gente sabe como começa, mas não sabe como termina.
Fervilha
Perdigueiros da coluna que se espraiam nos altos da Dinamarca assopram que estaria na ponta da agulha mudanças no staff do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB). Alguns remanejados e outros com passagem de ida, sem volta. Oh, dor! Oh, vida!
Fazenda
Estes bocudos informaram que a primeira mudança a ocorrer foi na secretaria de Fazenda, onde saiu o secretário Wesley Galvão, que deixou a pasta com passagem só de ida, para dar lugar a um técnico que virá do governo do Estado.
Árabes de zoio em BC
A convite do prefeito pop star Fabrício Oliveira, a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Hafsa Al Ulama, acompanhada de representantes do Banco de Abu Dhabi e do comércio exterior dos Emirados, estiveram em BC na segunda-feira para ver de perto as oportunidades que oferece a Dubai brasileira e saíram bem impressionados.
Interesses comuns
Turismo e construção civil foram os temas que mais chamaram a atenção dos visitantes que conversaram com empresários do setor e com os alegres meninos da imprensa em coletiva na prefa. Uma comitiva só de empresários deve vir à capital catarinense do turismo para estreitar relações com empresários locais.
Objeto de desejo
Na visão do prefeito Fabrício Oliveira, Balneário Camboriú não é só uma fonte de desejo nacional, mas se mostra também uma cidade atraente para visitantes e investidores do mundo todo, conforme demonstra esta visita da comitiva dos Emirados Árabes. Internacionalizar a cidade está na meta do pop star. É por aí...
Segurança regional
O projeto InovAmfri incluiu o item segurança regional em seu escopo de trabalho. Para Paulinho Bornhausen, presidente do Conselho Consultivo do InovAmfri, “a ideia é montar o primeiro programa regional de segurança integrada do país e executá-lo. Fazer da Amfri a região mais segura para viver e trabalhar do Brasil”.
Seminário
Para levar a frente este objetivo, um seminário será feito no final de novembro próximo aqui na região com a participação de especialistas israelenses. Antes, porém, explica Paulinho, serão feitos estudos com as forças de segurança que atuam na região da Amfri para propor uma linha de trabalho.
Tecnologia israelense
O seminário também será precedido por uma viagem técnica a Israel que culminará com a maior feira de segurança do mundo de 11 a 15 de novembro em Tel Aviv. Paulinho, o presidente da Amfri, Élcio Kuhnen e Jair Bondicz, da Itajaí Participações, receberem na sede da Amfri o Cônsul Geral de Israel, Dori Goren, e o Consul de Negócios de Israel Itzhak Reich, para estas tratativas, que incluíram também cooperação em áreas de tecnologia de informação (TI) e universidades.
Dor de cotovelo
Rejeitado pelas urnas, tem ex-vereador da terra do marisco que não fiscalizou quando deveria, depois foi secretário de Obras e também nada fez, e agora busca uma “ressureição” pelo Facebook. Hummmm…
Pelo fecibuque
Como ele mesmo diz até hoje, falar até papagaio fala. Se o ex-edil tivesse tido esse mesmo empenho quando ocupou cargo público, não precisaria mendigar atenção nas redes sociais da Mariscolândia.
Mais um...
Sabe aquele ex-vereador papa marisco que foi preso no dia da eleição? Pois é, pegou o ex-colega como exemplo e agora também sofre de dor de cotovelo por ter perdido boquinha na prefa da Capital do Marisco e vai para o fecibuque chorar. Oh, dor!!!
É hoje
A coluna errou, ontem, ao explanar o dia de posse do ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Navegantes, Fredolino Alfredo Bento, o Lino (MDB), como o novo secretário regional. Lino assume, hoje (e, não ontem, como colocado) na Associação Empresarial de Navegantes (ACIN), às 15h.
Conquista
O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, Elcio Kuhnen (MDB), tá felizão. Na semana de aniversário do município recebeu uma baita notícia. Camboriú foi uma das 31 cidades selecionadas para receber unidades habitacionais com subsídio do Governo Federal. Serão 200 unidades.