Artigos
Por Artigos -
Amor em detalhes
Amor, sentimento louco que nos faz adoecer feitos loucos por pessoas até então não reparáveis, mas que estavam bem debaixo de nosso narizes encarando-nos delicadamente em nossos olhos. Você, perfeita, diria eu, demais pra mim, um mero ser dentre muitos outros bagunçados neste incrível mundo desorganizado e sem sentido! É, o amor nos pega no pulo e de surpresa, tão bruscamente quanto uma pétala de rosa vai ao chão no fim da primavera, seca e incolor, mas ainda assim com uma beleza estranha porém desejada e invejada por seus espinhos, carrancudos e mergulhados na escuridão de seus meros pensamentos.
Um brusco olhar em seu rosto para perceber suas características inconfundíveis, percebíveis a olhos fechados, de tanta perfeição, similar a um anjo divino, cuja inocência é inquestionável. Seus traços perfeitos revelam a quilômetros de distância, sem dúvidas requeríveis, e processos cujo veredicto é inocente e perdoável, a pessoa que existe em seu interior, cuja chave encontra-se em seu coração que predominantemente pertence a outro, dúvidas e pensamentos surgem constantemente, a resposta impune permanece.
Seus olhos, olhando-me discretamente, fazem com que pergunte a mim mesmo: O que está fazendo?. Pergunta dificilmente entendida, sem resposta aparentemente, seus olhos castanhos que quando olho, petrificam-me, consequentemente deixando-me sem ações no mesmo instante do acontecido, traços tão perfeitos que diria até estar sonhando acordado, apunhalam-me com estacas, tão duras quando o mais puro e sólido chumbo existente, de tal maneira que sem conseguir resistir à sua pura tentação, e que deixa-me ainda mais loucamente inundado por essa paixão ofegante e incontrolavelmente crescente que apodera-se sobre mim a cada pequeno, e ao mesmo tempo, para mim, grandioso olhar seu.
Seus lábios, sem ao menos se abrir, me dizem tudo o que quero ouvir, ou pelo menos imagino ouvir. Minha imaginação fértil dá-me esperanças não muito confiáveis a seguir, traços expressivos que me deixam hipnotizado com tamanha beleza.
Como podes deixar-me sem fala quando estás tão perto de mim que posso até conseguir sentir seu calor corporal? Como podes encantar-me com tamanha intensidade? Como podes ser tão perfeita? Definitivamente não encontro tais respostas, parecem estar escondidas no mais profundo e inalcançável poço, mas prefiro eu, pensar que estão ali, escritas em alguns pedaços de papel amassados e jogados ao canto, que posso a qualquer instante desembrulhá-los e lê-los.
É tão intenso o que sinto, que perco-me neste sentimento, e ao te observar, mesmo à distância de sua presença, permaneço-me em profunda hipnose, poderia descrever cada traço de seu rosto, seu cabelo, seus olhos expressivos, seu jeito meigo, carinhoso, tímido e ao mesmo tempo inconfundível, porém não seria capaz de descrever o tamanho do amor que sinto por ti.
É impossível, porém, minhas palavras tentar refletir, ao menos parte do que tenho guardado por tempos em meu peito, que apesar de estar guardado só aumenta a cada segundo que passo imaginando-te em minha vida. Não sei se conseguirei cuidar deste sentimento sozinho, sendo que daqui a um tempo estará tão imenso e tão mais intenso, que precisarei de você para completá-lo. Quero demonstrar e expressar o que sinto por ti, mas como? Palavras são poucas, gestos são importantes e não descartáveis, olhares de relance, sorrisos à parte. Meus sentimentos por você, ao menos, por mim, não existe um fim.