Artigos
Por Artigos -
Natal chegando
E terminou novembro, dezembro chegou, o Natal está aí. De repente, começo a notar a decoração natalina nas ruas, nos prédios, em todo o lugar, a publicidade na televisão e nos jornais apoiadas em músicas natalinas e em Papai Noel. E me dou conta de que amanhã é Natal (Esqueci de dizer que o jacatirão nativo florescendo é um forte indício de que o final de ano está próximo - quando é que vou parar de falar em jacatirão?).
Eu não deveria me surpreender, pois acabei de escrever meu livro de contos de Natal e estou fazendo o lançamento, nesta época. Então, já estava no clima, mas esta festa de sons e cores que antecede a data que comemora o nascimento daquele Menino que vem pra gente, sempre nessa época, ainda que a data tenha sido transformada em festa meramente comercial, me acordam para o final do ano.
E por falar em música natalina, sou o maior entusiasta dessa música, tenho até um poema de Natal meu que foi musicado por compositor pernambucano, O Natal que eu quero. Ele gravou e mandou pra mim, e a gravação transformou-se no meu cartão de Natal. A música está, também, no portal Prosa, Poesia & Cia., do nosso grupo Literário A Ilha, em Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br. Está na edição de dezembro da revista eletrônica Literarte, é só clicar no link da revista no menu à esquerda, na primeira página do portal.
Há uma meia dúzia de anos, eu catei músicas de natal brasileiras, mais aquelas importadas clássicas, nossas conhecidas, mais algumas portuguesas e de outros países, mais aquela minha, que citei acima, e fiz um CD, que dei de presente por anos a fio.
Devo repetir o presente neste ano e dá-lo de presente também para os leitores que comprarem meu livro Histórias de Natal, coletânea de contos sobre a nossa data mais importante.
Então, estamos quase no Natal, gente. Precisamos tentar não esquecer o que ele significa. Desde já, Feliz Natal pra todos.