Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Estreia
O Marcílio Dias estreou em Blumenau, contra o Metropolitano, fazendo uma partida apenas razoável. O time começou muito bem, mas aos poucos foi recuando e dando espaço ao adversário. O empate em 1 a 1 acabou ficando de bom tamanho para o Marinheiro.
O técnico Guilherme Macuglia jogou no 4-3-3, com uma linha de frente com Soares, Valério e Schwenck. A intenção foi boa, mas as peças não funcionaram como deveriam. Soares sumido no jogo e Valério jogando fora de suas características, tiveram muitas dificuldades. Schwenck foi o único que cumpriu seu papel. Penso que o treinador tem que rever o esquema tático.
Thoni foi, sem dúvida, um dos melhores jogadores do Marcílio neste jogo em Blumenau. Já na lateral esquerda Neguete foi muito mal, até porque ele não é lateral, e sim zagueiro. Acredito que o treinador Macuglia deveria usar um lateral de ofício. O meia Athos, que foi a grande contratação do Marinheiro para esta temporada, ficou abaixo do que pode jogar. O camisa 10, que é o responsável por servir seus companheiros, sentiu muito o calor e o condicionamento físico e acabou sendo substituído por Alisson Costa.
A dupla de zaga, Rogélio e Allyson, demonstrou muita segurança, com um futebol forte, de marcação. Sem dúvida o setor que melhor funcionou neste time. Mineiro e Leanderson estiveram muito bem em Blumenau, principalmente Mineiro, que foi guerreiro como sempre, não dando espaços para os adversários. O Marcílio está bem servido nesta posição. Pablo teve boa atuação neste jogo, demonstrando muita segurança nas saídas de bola e embaixo da trave. Acabou salvando o Marcílio em uma grande defesa, aos 44 minutos do segundo tempo.Eduardo Guimarães, com um desempenho muito fraco, não deixou o jogo fluir, com muitas faltas marcadas. Não satisfez as equipes, inclusive o Metropolitano colocou em seu site uma nota de repúdio à arbitragem do jogo. Sinceramente, achei um exagero, pois a arbitragem não influenciou no resultado do jogo.
Próximo jogo
Marcílio Dias vai enfrentar nesta quarta-feira, em Camboriú, o Figueirense. Neste jogo o Marinheiro vai ter que usar uma estratégia bem diferente da que usou em Blumenau, caso contrário correrá um grande risco de não somar pontos.
Jogo da rodada
O JEC subestimou o time do Avaí, e quase tomou uma virada histórica depois de estar ganhando por 2 a 0. O Avaí, através de Anderson Lopes, acabou empatando o jogo, e só não virou devido a não marcação de um pênalti.
Equipe Univali FM
Foi a única a transmitir o jogo do Marcílio Dias. Parabéns a Rubens Menon, Cacá Oliveira, Dudu Oliveira e toda a equipe da rádio Univali FM.